quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/10/2014 | 09:12

Igor Marcondes e Thaísa Pedretti vencem a 6ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis

Os tenistas brasileiros levaram a melhor na 6ª edição da Copa Santa Catarina Internacional de Tênis, que terminou na tarde deste sábado (11), em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Na categoria 18 anos, a principal em disputa, Igor Marcondes conquistou o título no masculino e Thaísa Pedretti foi a campeã no feminino. A importante competição infanto-juvenil foi organizada pela ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo (ICC) e Federação Catarinense de Tênis (FCT) e integrou os calendários da Federação Internacional de Tênis (ITF), Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ao todo, 424 atletas de 17 países participaram da disputa.
A decisão masculina reuniu os dois principais favoritos ao título. De um lado da quadra o cabeça de chave número 1 do torneio, o paranaense Gabriel Sidney. Do outro, o cabeça de chave 2, o paulista Igor Marcondes. Mais concentrado e melhor fisicamente – pois Sidney vinha de uma batalha de 3h30min na semifinal – Marcondes não deu chances ao rival e venceu por 2 sets a 0, duplo 6/2.
“Já tinha batido na trave contra ele três vezes, mas desta vez entrei bem focado e querendo muito a vitória. Joguei uma final contra ele no Chile, onde tive chances e não aproveitei, mas hoje consegui aproveitar", disse o tenista de 17 anos, muito feliz com a primeira conquista de um torneio internacional juvenil. "Sem palavras para descrever minha emoção. É o trabalho sendo recompensado", completou.
A final feminina teve um confronto Brasil x Paraguai e foi ainda mais fácil para a brasileira Thaísa Pedretti. A paulista de apenas 15 anos, cabeça de chave 1 do torneio, não tomou conhecimento da paraguaia Cindy Oest, 16, e ganhou por 2 sets a 0, duplo 6/1.
Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis e da Copa Santa Catarina, fez um balanço da competição. “Estamos muito felizes com essa semana de jogos no Itamirim, casa da ADK Tennis. Técnicos e atletas nos disseram que esse é um dos melhores torneios da América do Sul e isso nos dá ainda mais orgulho em organizá-lo. Além disso, tivemos brasileiros campeões, o que mostra a evolução de nossos atletas”, destacou.
A 6ª edição da Copa Santa Catarina Internacional de Tênis reuniu competidores nas categorias 10, 12, 14, 16 e 18 anos, nos naipes masculino e feminino. Além da organização da ADK Tennis, ICC e FCT, teve supervisão da ITF, Cosat e CBT.
O torneio contou ainda com apoio do Governo Federal, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Itajaí / Fundação de Esporte e Lazer / Secretaria de Turismo. Os patrocinadores foram Heusi Importação e Exportação, Correios, Dicave / Volvo, Unificado, Anasol, Água Mineral Puris, Promenac / Camvel / Volkswagem, Tretorn, Mendes Sibara, Univali, Ega Logística Especializada, Pontual Auto Vidros e Unimed.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS