quinta, 18 de abril de 2024
Geral
08/10/2014 | 12:54

Dia das Crianças tem musical “A Bela e a Fera” no Teatro

Neste domingo (12), Dia das Crianças, tem programação especial para elas no Teatro Municipal de Itajaí. Um clássico dos contos de fadas será apresentado no musical “A Bela e a Fera”, do Grupo Ensamble Produções Artísticas. A apresentação será às 16h, e os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia). Crianças até dois anos não pagam.

A estreia do espetáculo foi no dia 30 de setembro e reuniu mais de mil expectadores. O Musical “A Bela e a Fera” relata a história de uma garota chamada Bela, moça humilde, gentil, e generosa, que gosta de leitura e trata bem as pessoas. Ela mora em uma vila com seu pai, um velho inventor, em uma casa simples.

Quando um invento dele fica apronto ele vai até a cidade para vendê-lo, porém no caminho é surpreendido por uma tempestade, e se abriga em um castelo que avista no caminho. O castelo havia sido enfeitiçado e seu proprietário foi transformado em uma criatura monstruosa, a Fera ao encontrar o homem o transforma em seu prisioneiro.

Bela sai à procura do pai, encontra o castelo e ao chegar fica prisioneira no lugar dele. O que ela não sabe é que o monstro é um príncipe enfeitiçado e o feitiço só se quebrará se uma moça se apaixonar pela Fera. Enquanto convivem no castelo o tempo de quebrar o feitiço se esgota e a Fera precisa lutar contra o relógio para se ver livre através do amor.

Concepção Cênica

É um espetáculo musical baseado no clássico conto infanto-juvenil “A Bela e a Fera”, a obra conta a história de um príncipe que por conta de sua dureza de coração, é transformado em uma Fera, e só retornará a ser um príncipe se aprender á amar e este amor for correspondido. O espetáculo tem na sua estética: dança, teatro e música; retratando o cenário francês do século XVII.

A direção do espetáculo trabalha de forma diversificada com a quebra da quarta parede em diversos momentos, realizando o contato direto com o público e o ator. Partindo do texto adaptado, as personagens foram sendo construídas pelo elenco de forma individual e coletiva com as orientações do diretor.

Os figurinos retratam a alta corte francesa com os atores que atuam dentro do castelo, representando serviçais do príncipe. São concebidos de forma luxuosa, trabalhando tecidos em cetim, veludo e seda, com diversos aviamentos de pedrarias, prata e ouro. Já os da aldeia são elaborados com tecidos em algodão cru e com diversas cores, trazendo ao espetáculo a realidade da sociedade plebeia francesa do século XVII.

A cenografia foi concebida através de módulos móveis de duas faces, representando as casas rústicas das cidades do interior francês medieval. Ambientado com cores pastéis referenciando o paisagismo europeu. Dentro do castelo o cenário retrata a elegância da corte francesa, porém com o desgaste do tempo e por conta do abandono, o castelo mostra-se como um ambiente sombrio.

A iluminação tem na sua concepção cores como branco, âmbar, azul e vermelho, reforçando a imagem do sombrio no cenário medieval no castelo e por fim revelando-se através da quebra do feitiço, um castelo brilhantemente majestoso, retratando uma nova atmosfera em cena. Já a aldeia é retratada através de uma iluminação que realça os ambientes, tanto naturais, quanto do interior da vila.

A sonorização é uma edição do musical clássico da Broadway, onde os atores cantam e dançam, trazendo as emoções e intenções das cenas. Também se utiliza alguns efeitos e músicas clássicas na concepção sonora do espetáculo.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS