sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/10/2014 | 13:32

Feira de troca de brinquedos estimula consumo consciente no Dia das Crianças

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe no dia 8 de outubro mais uma Feira Universidade EcoSolidária. O evento, que está em sua 23ª edição, ocorrerá das 9h às 21h, em frente à Biblioteca Central, no Campus Itajaí, e terá como temática o Dia das Crianças.

Para estimular a reflexão sobre o consumo consciente do público infantil no Dia das Crianças, haverá uma Feira de Troca de Brinquedos, a partir das 13h30, promovida pelo projeto Corrente do Bem, do Colégio de Aplicação Univali (CAU), e pela Cooperativa de Trabalho Educacional dos Amigos por um Mundo Melhor (Cooperamme).

As crianças que quiserem participar devem entregar um ou mais brinquedos que não usam mais e escolher outro de seu interesse, que estará exposto no local. No final da feira, os brinquedos que não foram trocados ou doados serão entregues à Cooperativa de Trabalho dos Coletadores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí (Cooperfoz), para que sejam reutilizados por outras crianças, em alusão ao Dia das Crianças.

E como de costume, a Feira EcoSolidária ainda vai oferecer ao público, produtos artesanais, alimentos orgânicos, apresentações culturais, posto de coleta de pilhas e baterias e feira de troca de livros. Empreendedores solidários das cidades de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Brusque e Florianópolis vão expor e comercializar seus produtos.

A Feira é uma iniciativa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali, em parceria com a Prefeitura de Itajaí.  Além de promover o comércio justo, o evento tem como objetivo, divulgar o trabalho dos empreendimentos de economia solidária da região, integrando-os com os estudantes e a comunidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS