quinta, 18 de abril de 2024
Geral
02/10/2014 | 14:08

Inscrições abertas para curso de Pescador Profissional Nível II

Estão abertas as inscrições para um curso para pescadores que pretendem adquirir a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) na categoria de POP (pescador profissional). O curso também pode ser feito por Pescadores que já possuem a CIR na categoria de POP e a Carteira de Pescador da MPA mas que pretendem atualizá-las porque elas serão certificados pela Marinha.
 
O curso será feito entre os dias 20/10 e 17/11 e as aulas serão nos períodos da manhã e tarde. As aulas serão na sede do IFSC, na rua Tijucas, nº 55, Centro de Itajaí. São 30 vagas que estão disponíveis para pescadores que atendam os seguintes requisitos: Brasileiro, maior de 18 anos, 5ª série ou 6º ano completos e atestado de aptidão física e mental.
 
As inscrições podem ser feitas no próprio Câmpus Itajaí do IFSC, na Secretarias da Pesca ou na Secretaria de Desenvolvimento Social. As inscrições encerram em 10/10 e para fazê-la basta preencher o fomulário de inscrição e entregar nos locais informados com os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, de renda, comprovante de escolaridade e certidão de nascimento ou casamento. O atestado médico de aptidão física e mental deve ser entregue no momento da inscrição.
 
“Estamos no momento da inscrição, onde iremos cadastrar quem tem interesse em fazer o curso. Após esse período haverá uma seleção e os candidatos selecionados serão comunicados pelo telefone para virem efetivar a matrícula no período de 13 a 17/10”, explica Marina Regina Veloso, coordenadora do Pronatec no Câmpus Itajaí. “Nesta semana também haverá o teste de natação”, completa. A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com preferência para os candidatos que possuem CADúnico.
 
Essa é a segunda turma de Pescador Profissional Nível II ofertada pelo Câmpus Itajaí. A primeira aconteceu no início desse ano. O Câmpus também ofertou duas turmas de pescador profissional Nível I, que é capacitação mais básica para os pescadores.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS