terça, 16 de abril de 2024
Geral
29/09/2014 | 15:30

Treinamento funcional é opção para quem busca condicionamento físico e qualidade de vida

Aos poucos, as academias estão ficando cheias. Muitas pessoas estão em busca de melhor qualidade de vida e também de um corpo mais saudável.  Para isso, são criadas formas mais atraentes em busca de quem nunca praticou exercícios físicos ou abandonou a prática. Agora, a grande procura se concentra no treinamento funcional.

Esses movimentos trabalham principalmente a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a resistência, a coordenação motora e o equilíbrio. “O corpo é a principal ferramenta no treinamento. A gente usa também fitas suspensas, barras olímpicas, anilhas e corda, por exemplo,” explicou o professor de Ed. Física Rodrigo Barros de Oliveira Ramos, da Academia Open One, de Itajaí.

Cada aula de treinamento funcional dura cerca de 45 minutos e segundo o educador, recomenda-se a prática pelo menos 3 vezes por semana. Entre os benefícios apontados estão: aumento da estabilidade articular, melhora no equilíbrio de força, fortalecimento de ossos, músculos e ligamentos, prevenindo lesões, auxílio no controle de peso e na diminuição da porcentagem de gordura do corpo e  aumento da resistência, força e potência muscular, intensificando a velocidade do movimento. “As pessoas estão buscando não só a qualidade estética do corpo, mas sim a qualidade das aptidões físicas, da movimentação em si do corpo, coordenação e equilíbrio”, enfatizou o professor.  


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS