sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/09/2014 | 16:32

Tenista de Itajaí é vice-campeão de duplas do US Open

O jovem tenista João Menezes, da equipe ADK Tennis, de Itajaí, conquistou um ótimo resultado para o Brasil neste fim de semana. Ele e o também brasileiro Rafael Matos conquistaram o vice-campeonato de duplas do torneio juvenil do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada 2014, disputado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Menezes e Matos foram superados na grande final pelo australiano Omar Jasika e o japonês Naoki Nakagawa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(8). Para chegar à decisão, os brasileiros estrearam vencendo os norte-americanos Michael Mmoh e Francis Tiafoe por 2 sets a 0. Na segunda rodada, passaram pelo japonês Sora Fukuda e o sul-coreano Chan Yeong Oh também por 2 a 0. Nas quartas de final, vitória suada sobre o australiano Marc Polmans e o sul-coreano Duck Hee Lee por 2 sets a 1. Por fim, triunfo na semifinal sobre o norueguês Viktor Durasovic e o romeno Nicolae Frunza por 2 a 0.

O vice-campeonato de duplas no US Open foi importante para o tênis brasileiro, que teve pelo segundo Grand Slam seguido uma dupla do país disputando a final juvenil, sendo quatro tenistas diferentes – Marcelo Zormann e Orlando Luz conquistaram o título de Wimbledon.

Atual número 22 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), Menezes comemorou o resultado. “Eu estava com uma ótima expectativa e o vice-campeonato foi excelente. Faltou pouco para o título, mas valeu muito essa semana nos Estados Unidos”, destaca o tenista de 17 anos da ADK Tennis, que será um dos juvenis integrados à equipe do Brasil que enfrenta a Espanha pela Copa Davis de 12 a 14 de setembro, em São Paulo.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS