sábado, 20 de abril de 2024
Geral
08/09/2014 | 08:29

Desfile de 7 de setembro levou centenas de pessoas à avenida

O domingo foi um dia especial para o cidadão brasileiro. Foi a 192ª vez que o país comemorou a independência de Portugal. Em Itajaí, o tradicional desfile cívico levou aproximadamente cinco mil pessoas para a Avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), para assistir as mais de 50 entidades que desfilaram pela Avenida. O evento começou às 09h.

A abertura do desfile ficou por conta da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí. Em seguida, os alunos da Rede Municipal de Ensino coloriram a Avenida com as cores da bandeira do Brasil, representando as matas, os oceanos, as riquezas e a paz. Com o tema “Terra Adorada”, o desfile seguiu com Grupos de Escoteiros, Lions; Organizações Não Governamentais; Rede Estadual e Particular; Igrejas Evangélicas; Secretarias e Fundações Municipais; Marinha, Polícia e Bombeiros, e encerrou com os Clubes Motorizados e CTGs.

Com isso, a Semana da Pátria de 2014, organizada pela Secretaria de Educação de Itajaí, foi encerrada. ’’As comemorações da ‘Semana da Pátria’ são imprescindíveis como ocasião para nos trazer à mente e ao coração a lembrança, a motivação e o compromisso nosso, como cidadãos brasileiros, com a construção de um Brasil cada vez melhor para todos os brasileiros e brasileiras”, ressaltou o Secretário de Educação, professor Edison d’Ávila.

 

Mais fotos no Flickr da Prefeitura de Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS