sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/09/2014 | 08:41

Saúde faz doação de veículo adaptado para Centro Especializado da Univali

Na tarde de quinta-feira (04), a Secretaria de Saúde fez a doação de um carro adaptado para transporte de pessoas com deficiência para o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II) da Univali. Duas coordenadoras do CER II, o Diretor do Centro de Ciências da Saúde da Univali, dois vistoriadores, além de representantes da Secretaria de Saúde estiveram presentes.

O veículo é uma Van Citroen Jumper, totalmente adaptada com plataforma de embarque e desembarque e acessórios de segurança, com capacidade para transportar até cinco pessoas. O valor do veículo é de R$ 125.900,00. De acordo com o Secretário Interino da Saúde de Itajaí, Márcio Silveira, após o Centro Especializado ser habilitado como ponto de atenção para a Rede da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde agora faz a entrega do veículo que "é muito importante porque vai atender toda microrregião da Amfri". 

O CER II começou a funcionar na Univali em abril deste ano e acolhe 400 deficientes físicos e intelectuais encaminhados pelas Unidades de Saúde Básicas dos Municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí e de Balneário Camboriú. O Veículo beneficiiará os usuários do serviço nas atividades práticas de ressocialização e visitas técnicas domiciliares, às escolas, Unidades Básicas de Saúde, instituições e entidades de apoio, como CAPS, CRAS, APAE, ADEFI e CEMESPI.

“O veículo vai servir também para levar e buscar os deficientes no trabalhos e na prática de esporte", ressalta a Coordenadora do CER II, Luciana Gonçalves. Ela ainda acrescenta: “Vamos treinar com os deficientes a entrada e saída do veículo para eles terem mais autonomia”. Pessoas com deficiência que necessitarem dos serviços do CERII devem procurar uma Unidade de Saúde do município e solicitar o formulário de encaminhamento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS