quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/09/2014 | 10:34

Festival Rock ‘n Beer movimenta Itajaí nesta sexta e sábado

A perfeita harmonia entre o rock autoral e a cerveja artesanal. Este é o grande diferencial do Festival Rock ‘n Beer, que em 2014 ganha sua segunda edição, na próxima sexta-feira (05) e sábado (06), no Espaço Feira do Centreventos Itajaí. Compõem o evento oito cervejarias artesanais, nove bandas de rock, espaços gastronômicos, vestuário e diversas atrações.

O Rock 'n Beer surgiu da parceria entre a produtora Válvula Rock, especializada em rock catarinense e o clube cervejeiro Give Me a Beer, especialista em cervejas artesanais nacionais. Em conjunto, os dois organizaram a primeira edição do Festival em 2013, que contou com mais de 800 pessoas em um dia de atividades, também no Centreventos.

Neste ano, o Festival reserva na sexta-feira (05), shows das bandas Caledônia Fuzz, Yellow Box, Scarlett e a atração vinda de Natal (RN), Far From Alaska. Já no sábado (06), é a vez das bandas Helvéticos, Ninguém Sabe, Casa de Orates, The Headcutters e Lenzi Brothers dividirem o palco do Rock ‘n Beer.

Além disso, são oito cervejarias artesanais, com mais de 40 rótulos de chopps e cervejas, bem como três stands gastronômicos e duas lojas de vestuário. O evento está programado para começar às 19h na sexta-feira (05) e às 16h no sábado (06). 

 

Ingressos

Os ingressos para os dois dias do Festival Rock ‘n Beer já estão à venda nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Blumenau e Florianópolis. O primeiro lote promocional está esgotado. No Segundo lote os ingressos estão à venda por R$ 20 para os dias 5 ou 6, e R$ 35 o passaporte para os dois dias.

Em Itajaí podem ser encontrados na Beer House, Zion Store, Bangalô Beer Burguer e Greenwich Pub. Em Balneário Camboriú no Açougue Del Toro e no Gas Station Pub. Já em Navegantes os ingressos estão no Yujin Temakeria, em Blumenau no Factory Coffe Bar, e em Florianópolis no Let It Beer. Mais informações em:www.festivalrocknbeer.com.br

 

Cervejaria Itajahy

E Itajaí vai mostrar no Rock'n Beer que também produz cerveja de qualidade. A Cervejaria Itajahy participa do Festival. Premiada cinco vezes pela qualidade do produto neste ano de 2014, a cervejaria artesanal, com apenas um ano de existência, vem sendo destaque e conquistando muitos adeptos.

A responsável pela maioria dos prêmios conquistados até o momento é a cerveja Porter, criada em homenagem à cidade portuária de Itajaí. Dos cinco títulos da Cervejaria, três são da Porter, que é uma cerveja escura, mais amarga e encorpada, ideal para dias mais frios. No século XVIII, esse estilo de cerveja era muito consumido por portuários ingleses para aliviar as tensões por causa do trabalho pesado.

A cerveja Porter ganhou a medalha de bronze no Festival Brasileiro da Cerveja, também ficou no quarto lugar geral no Festival Italiano de Cerveja, em Milão e o prêmio mais importante até o momento, a medalha de ouro no South Beer Cup - Festival Sulamericano que se comparado ao futebol, seria como conquistar a Copa Libertadores da América.

Outro estilo de cerveja premiada foi American Pale Ale (APA). Este choop ganhou medalha de ouro premiada como melhor cerveja nesse estilo no Festival Brasileiro da Cerveja. A Sambaqui Blonde Ale, produzida com uma receita criada pela Cerveja Sambaqui, também alcançou a medalha de prata no Festival Nacional da Cerveja. Todos os prêmios foram conquistados este ano.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS