sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/08/2014 | 08:42

Defesa Civil Estadual entrega ordem de serviço para Estudos e Projetos do Rio Itajaí-Açu

Foram entregues na última sexta-feira (15), a ordem de serviço, o contrato e os termos de referência para a elaboração do estudo e projeto da obra de “Melhoramento Fluvial, Alargamento, Escavação e Construção de Diques, Comportas e Canais Extravasores do Rio Itajaí-Açu” no âmbito do município de Itajaí. A entrega foi realizada pelo Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli, em ato no Gabinete do Prefeito Jandir Bellini.

A ação terá um investimento de R$ 6.467.740,35 e integra o Projeto de Mitigação de Cheias em Santa Catarina. Em Itajaí, os trabalhos serão desenvolvidos pelo Governo do Estado com o consórcio responsável , acompanhados pelo município. O prazo para a conclusão dos serviços é de 540 dias pelas empresas executoras, a Prosul e GeoEnergy. Representantes das duas empresas estiveram presentes.

Além da entrega, o ato também serviu para o Secretário de Estado da Defesa Civil apresentar um resumo sobre o andamento das ações para a prevenção de cheias em Santa Catarina, que envolvem também construções de barragens (em andamento) e a instalação de um radar meteorológico (que deve começar a operar em definitivo a partir de setembro).

Ao agradecer as informações trazidas pela Defesa Civil Estadual, o Prefeito Jandir Bellini disse que os esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos são importantes para que a comunidade saiba o que está sendo feito. “Não podemos parar as enchentes, mas podemos minimizar o seu impacto nas comunidades”, frisou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS