quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/08/2014 | 10:53

Evento de cicloturismo na Costa Verde & Mar espera reunir cerca de mil participantes

As paisagens da região, reconhecidas pela beleza sem igual, novamente encantarão os amantes dos passeios sobre duas rodas. No dia 24 de agosto será realizada a segunda edição do Pedal da Mari by Pedalli Bike Store. São esperados cerca de mil cicloturistas, pessoas cuja meta será circular por um percurso pré-determinado de 90 quilômetros que passará por algumas das cidades da Costa Verde & Mar. A região é reconhecida pela força do turismo de bike, graças ao Roteiro de Cicloturismo, o primeiro oficial do Brasil a unir paisagens rurais e litorâneas na mesma viagem.

“Queremos mexer com o litoral, passar por cenários de tirar o fôlego. E a ideia deste evento é aproveitar a paisagem e interagir com pessoas de uma forma que só a bicicleta pode proporcionar”, diz a organizadora Marines Ronchi. Desde 2011 ela organiza passeios do gênero, inicialmente envolvendo apenas amigos, mas que acabou crescendo e ganhando visibilidade. Na Costa Verde & Mar, no ano passado, por exemplo, foram 470 participantes. Desde que começou a realizar esses eventos, Mari (como é conhecida) já montou 15 roteiros, com cerca de 2,5 mil ciclistas de mais de 50 cidades diferentes, do Brasil e do Exterior.

A orientação dos organizadores é para que os participantes tenham capacidade física para o percurso de 90 quilômetros de dificuldade moderada a pesada e que os equipamentos estejam em bom estado de segurança para a realização. As inscrições devem ser feitas pela internet, com duas opções que incluem ou não almoço. Todos terão direito a um kit de identificação, frutas, hidratação disponível ao longo do percurso e vários sorteios de brindes.

Em 2013 foram 600 inscritos e 477 participantes, num total de 550 pessoas envolvidas no projeto. Estiveram presentes representantes de 42 cidades de Santa Catarina, além de ciclistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro e Paraná.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS