sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/08/2014 | 09:22

Reunião no Gabinete do Prefeito de Itajaí não chega a um consenso sobre as multas

Mais uma vez na manhã de hoje (06), quarta-feira, foi realizada no Gabinete do Prefeito Jandir Bellini uma reunião para resolver a questão das multas em Itajaí. Entretanto, em razão da falta de alguns conselheiros, a decisão final sobre o processo acontecerá somente na sexta-feira pela manhã, dia 8 de agosto, quando outra reunião será realizada.

 

A decisão maior a ser tomada pelo Conselho e pelo Prefeito Jandir Bellini é se as multas que os motoristas receberam nos semáforos que não tem contemporizador, como previa uma lei, serão ou não anuladas.

 

Entretanto, apesar de todas essas indefinições, o Conselho já tomou algumas decisões, principalmente com relação ao aumento do limite de velocidade em quatro vias da cidade, que passam de 50 para 60 quilômetros por hora: Contorno Sul, Reinaldo Schmithausen, Osvaldo Reis e Adolfo Konder, além do tempo nos semáforos de 3 para 4 segundos. Essas medidas não significam, no entender do prefeito Jandir Bellini que os motoristas abusem da velocidade ou de passar em sinal amarelo na hora que bem entenderem. “Acho que todos nós temos que ter consciência no trânsito, principalmente com relação à velocidade. Não custa para ninguém parar no amarelo, quando o sinal estiver fechando, em vez de acelerar. Neste caso pode acontecer que ele seja multado por ultrapassar o sinal vermelho, se não houver tempo, ou ser multado por excesso de velocidade, ao acelerar o carro para conseguir passar no sinal”,  finalizou.

 

A Prefeitura de Itajaí também prepara uma campanha de conscientização do trânsito, que será iniciada ainda este mês.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS