quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/07/2014 | 08:45

32ª Festa Nacional do Colono encerra com sucesso de público

Depois de quatro dias de feiras, exposições, apresentações artísticas, culturais, shows, entre outras atrações, foi encerrada na noite deste domingo (27) a 32ª edição da Festa Nacional do Colono. Iniciado na última quinta-feira (24), este é o segundo maior evento popular de Itajaí e uma das maiores festividades em homenagem ao homem do campo em Santa Catarina.

A Festa do Colono se caracteriza por ter atrativos para toda a família. Ainda na quinta-feira à tarde, logo após a abertura oficial, o evento teve o 16º Encontro da Família Agricultora e à noite, o destaque ficou para o 18º Festival de Música Sertaneja. Na sexta-feira iniciaram as ordenhas do 19º Torneio Leiteiro e os julgamentos das raças de bovinos expostas, e depois de um dia inteiro com apresentações culturais e artísticas, a noite teve os dois primeiros shows nacionais, com o Programa Galpão Crioulo, seguido da dupla Teo e Edu.

No sábado, a manhã começou com as competições esportivas entre comunidades rurais, a continuidade das ordenhas e do julgamento das raças e mais apresentações culturais. Durante a tarde um dos destaques foi o tradicional Concurso de Pratos Típicos e à noite, a atração principal foi o show com a dupla Dany e Rafa.

Já no domingo, ponto alto do evento, dia começou com agradecimentos e orações na Missa em Ação de Graças aos Agricultores, seguida do desfile e premiação dos animais vencedores e o banho de leite nos produtores campeões, seguiu com mais apresentações artísticas e culturais que precederam o show da dupla Victor e Leo. A 32ª Festa Nacional do Colono foi encerrada por volta das 22h15, com um show pirotécnico.

A participação do público foi o grande destaque desta edição da Festa. Na quinta-feira, mesmo com chuva e muito frio, cerca de mil pessoas estiveram no Parque. Na sexta-feira, circularam no evento cerca de 17 mil pessoas. No sábado, foram aproximadamente 28 mil visitantes e no domingo, a estimativa da Coordenadoria de Trânsito é de que 39 mil pessoas prestigiaram a festividade. Como não há cobrança de ingressos, a Codetran estima o número de visitantes pela quantidade de veículos que entra no estacionamento do Parque do Agricultor. Com isso, a 32ª Festa Nacional do Colono encerra com um público geral de 85 mil visitantes.

Para o Secretário de Agricultura, Artur de Jesus, o empenho de todos os envolvidos na preparação da festa, os atrativos do evento e o tempo bom no fim de semana fizeram com que os objetivos propostos pela organização pudessem ser alcançados. “Só temos que agradecer a todas as secretarias envolvidas, aos líderes rurais e agricultores e às entidades parceiras por sua decisiva parcela de colaboração, afinal nada se faz sozinho”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS