sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/07/2014 | 15:03

Semana Rocian Gracie começa com muito treino em Itajaí

O início da Semana Rocian Gracie, em Itajaí, não poderia ser diferente: muito treino ! Membro da família Gracie, o mestre em Jiu Jitsu desenvolveu ao longo de 30 anos, uma metodologia própria. Durante toda essa semana, Rocian ministra aulas na Academia Open One e no sábado participa de um Seminário sobre Artes Marciais.

Logo no primeiro dia, Rocian Gracie compartilhou a experiência adquirida durante sua trajetória. Os alunos puderam tirar dúvidas e treinar junto ao lutador. As inscrições para o Seminário de sábado, sobre a posição de Meia Guarda, ainda podem ser feitas na própria academia.

Considerada a arte marcial mais eficiente, o Jiu Jitsu, também conhecido como arte suave conquista novos adeptos todos os dias. Hoje é o esporte individual que mais cresce e conta com mais de 350 mil praticantes, no Brasil.

A história do Jiu Jitsu no país foi marcada pela família Gracie ao modificar regras do jiu jitsu japonês. Nas disputas, a família Gracie enfatizava que após a queda, a luta deveria seguir no chão e se usavam golpes finalizadores. Foi a primeira mudança de nacionalidade de uma luta ou esporte, na história esportiva mundial. Com as novas regras, o Jiu jitsu passou a ser exportado para todos os países, inclusive para o Japão.

O mundo ficou surpreso quando Royce Gracie, considerado mais fraco, derrotou todos os adversários com lutas ao chão e técnicas como estrangulamento e chaves. Os praticantes de outras artes marciais notaram que se não soubessem o jiu jitsu brasileiro, tudo aquilo que sabiam seria inútil contra um lutador de jiu jitsu. Foi a revolução do jiu jitsu brasileiro nas artes marciais, com mais foco e treinamento de lutas no chão. A filosofia da família Gracie é baseada no respeito, uma vez que respeitar é honrar. Além de respeito, os ensinamentos aplicam humildade, autoconfiança, autoconhecimento e persistência.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS