sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/07/2014 | 16:57

Portonave conquista Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2014

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) divulgou nesta segunda-feira (21) os vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2014. A Portonave S/A - Terminais Portuários de Navegantes foi uma das vencedoras na categoria Desenvolvimento Cultural com o case “Um contêiner e muito mais cultura – Conheça o Programa Contém Cultura”.

Em março 2012, uma parceria entre a Portonave e o Instituto Caracol planejou, desenvolveu e implantou o Projeto Contém Cultura. O Contém Cultura é um equipamento cultural itinerante composto por uma biblioteca e sala de cinema adaptado em um contêiner de 12 metros com excelente acervo literário e filmográfico. Com o êxito do contêiner cultural, a Portonave e o Instituto Caracol desenvolveram o Espaço Contém Cultura. O objetivo foi implantar um novo equipamento cultural para oferecer aulas de dança, canto coral, artes visuais, teatro e ações de incentivo à leitura.

Todas as atividades são gratuitas, atendendo principalmente crianças e adolescentes que estudem em escolas públicas na cidade. Em 2013, o Projeto Contém Cultura tornou-se Programa Contém Cultura e a diferença se fez integrando as ações do Contém Cultura Móvel com o Espaço Contém Cultura. Em 2013 também foi desenvolvida a Etapa Cidades Portuárias, que levou o contêiner para todos os municípios que possuem portos no Estado, promovendo a integração cultural por meio do contêiner como equipamento singular e importante para o desenvolvimento não somente econômico, mas cultural também.

Ofertando cultura para milhares de crianças, jovens e adultos, o Programa Contém Cultura já atendeu mais de 30 mil pessoas e percorreu 11 cidades do Estado. “É uma satisfação para nós receber mais um prêmio Contém Cultura com este Programa em parceria com o Instituto Caracol que apresenta excelentes resultados na região, proporcionando alternativas culturais e de desenvolvimento artístico para toda a comunidade”, comenta a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Portonave, Daiane Fagundes Maeinchein.

Este é o quarto prêmio da ADVB conquistado pelo Terminal Portuário de Navegantes, o segundo do Contém Cultura. Na área de responsabilidade social, a Portonave já recebeu dois troféus Empresa Cidadã, em 2009 e 2012. Na categoria Preservação Ambiental a empresa foi premiada ano passado.

Há 16 edições, a ADVB/SC reconhece os melhores projetos nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural de empresas e instituições catarinenses. Em 2014 foram 15 projetos premiados entre as três categorias. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS