sábado, 20 de abril de 2024
Geral
04/06/2014 | 08:19

Exposição fotográfica “Itajaí de Todos os Tempos” abre programação de aniversário da cidade

A contagem regressiva para os 154 anos de emancipação político-administrativa de Itajaí começa nesta quarta-feira (04) com a abertura da exposição fotográfica “Itajaí de Todos os Tempos”. A cerimônia será no Átrio da Prefeitura, a partir das 14 horas e contará com a presença de autoridades municipais e alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Itajaí de Todos os Tempos” retrata a história, a evolução e o orgulho de viver aqui, sob o olhar dos fotógrafos Victor Schneider e Nelson Robledo. As clássicas reproduções analógicas, captadas em preto e branco por Schneider, se fundem ao colorido contemporâneo fotografado por Nelson Robledo. Ambos integram a equipe da Secretaria de Comunicação Social do Município.

Junto às imagens, trechos das músicas “Ares de Verão”, de Carlinhos Niehues e “Papasirí”, de Carlos Coria, traduzem nosso sentimento: Itajaí nos encanta, nos inspira e nos faz crescer. “Quando falamos da história da cidade sempre voltamos aos anos 50, 60 ou 70 e nossa intenção é fazer este resgate a partir dos anos 80, que a nossa geração viveu e tem lembranças muito boas”, declara o Secretário de Comunicação Social, Murilo José.

Itajaí 154 anos

Ainda nesta quarta-feira (04), além da exposição “Itajaí de Todos os Tempos”, o Projeto Vitrine Cultural e Gastronômica, será desenvolvido no pátio do Museu Etno-Arqueológico, em parceria com a empresa Gomes da Costa, Secretaria de Educação de Itajaí e o curso de Gastronomia da Univali. A ação vai proporcionar quatro espetáculos teatrais diferentes e oficinas gastronômicas para mais de seis mil alunos.

A programação do aniversário de Itajaí segue até o dia 15 de junho e pode ser acessada no endereço eletrônico: http://www.itajai.sc.gov.br/154anos


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS