sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/05/2014 | 08:50

Previsão do tempo para os próximos três dias é de muita chuva e frio

A Epagri/Ciram comunica que a partir da tarde desta quarta-feira, 21, há previsão de chuva com trovoadas no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, devido à formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. A chuva pode vir acompanhada com temporal, granizo isolado e ventos fortes, com rajadas de 60 a 90 km/h, principalmente no Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Na quinta-feira, 22, a frente fria avança pelo Estado, causando chuva moderada a forte em alguns momentos, especialmente no Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.

Já na sexta-feira, 23, ainda ocorre chuva na madrugada e pela manhã no setor norte do Estado. No decorrer do dia, o tempo melhora com avanço de uma massa de ar polar pelo Sul do Brasil, que declina a temperatura. No fim de semana há previsão de temperatura mínima entre 0ºC e 5ºC nas áreas altas do Estado, com formação de geada, especialmente no Planalto Sul.

O acumulado de chuva previsto entre a quarta e a madrugada de sexta-feira varia de 60 a 100 mm, podendo ocorrer pontuais maiores, especialmente no Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, com risco de alagamentos.

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:
Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS