sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/05/2014 | 09:06

Tenista de Itajaí conquista duplas e fica em segundo na simples em torneio na Itália

O tenista João Menezes, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL)/ADK Tennis, começou muito bem seu tour pela Europa. Na Itália, o jovem de 17 anos conquistou neste fim de semana o título de duplas e o vice-campeonato de simples do 36º Cidade de Santa Croce, torneio nível G1 da Federação Internacional de Tênis (ITF), com ótima pontuação para o ranking mundial. O atleta, que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, tem mais uma disputa em quadras italianas nesta semana e se prepara para dois Grand Slams: Roland Garros, na França, e Wimbledon, na Inglaterra.

Menezes foi campeão nas duplas jogando ao lado do compatriota Orlando Luz. A decisão foi contra os japoneses Naoki Nakagawa e Jumpei Yamasaki e os brasileiros venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A final de simples foi diante de Nakagawa, que empatou o duelo Brasil e Japão no Cidade de Santa Croce. Em um jogo bastante equilibrado, o estrangeiro soube definir melhor os pontos decisivos e derrotou o atleta da ADK Tennis por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.

A partir desta segunda-feira (19), Menezes terá um novo e importante desafio pela frente: o 55º Troféu Bonfiglio, em Milão, na Itália. A competição da ITF tem peso de Grand Slam na pontuação do ranking e reunirá os melhores tenistas do mundo na categoria infanto-juvenil. O atleta da ADK Tennis estreia na chave principal diante do peruano Juan José Rosas.

Menezes ainda jogará o Astrid Bowl Charleroi, na Bélgica, de 26 a 31 de maio, para depois ir a Paris encarar Roland Garros, um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo. A disputa do Grand Slam francês vai de 1 a 7 de junho.

Ainda no saibro, Menezes disputa duas competições na Alemanha, entre os dias 10 e 21 de junho, antes de ir para os torneios na grama. O primeiro deles será o Nike Junior International Roehampton, em Londres, de 22 a27 de junho, preparatório para Wimbledon, o torneio mais antigo e também o de maior prestígio no mundo.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS