quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/05/2014 | 08:58

Itajaí e Balneário Camboriú assinam lei para integração do transporte coletivo

Na terça-feira (13) os prefeitos de Itajaí, Jandir Bellini, e de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, sancionaram a lei que institui a Política de Integração do Transporte Coletivo Municipal entre as duas cidades. Com a integração, os passageiros irão pagar apenas uma passagem e poderão ir de uma cidade para outra. A meta é de que até final de 2014 o sistema já esteja funcionando.

A integração, ainda prevê a participação de Camboriú, onde o projeto de lei será levado para a segunda votação na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (13). “Este é o primeiro passo para um grande projeto que visa oferecer transporte público de qualidade e acessível a toda população, e que certamente servirá de modelo para outros municípios”, destacou o Prefeito de Itajaí. “Projetos como esse alavancam o crescimento de toda a região e aumentam a qualidade de vida”, acrescentou o Prefeito de Balneário Camboriú.

A partir de agora, começam as reuniões de trabalho com as empresas Coletivo Itajaí e Expressul, para que sejam assinalados os compromissos entre as partes, estabelecidos prazos e iniciada a execução do Terminal de Integração. Este terminal será construído na divisa entre os dois municípios para que seja feita a troca de ônibus pelos passageiros, sem que haja nova cobrança da passagem. Além disso, corredores exclusivos de ônibus devem ser construídos nos trechos onde há maior fluxo de passageiros para garantir que não haja atraso no itinerário.

O projeto Integração do Transporte Coletivo de passageiros entre os municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú foi elaborado em parceria entre as Câmaras de Vereadores dessas cidades.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS