quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/05/2014 | 13:26

Tenista de Itajaí vai disputar Roland Garros e Wimbledon

Atual 35º melhor tenista do mundo da categoria infanto-juvenil, pelo ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), João Menezes, da equipe ADK Tennis, de Itajaí, está na Europa para disputar uma série de importantes torneios, incluindo os Grand Slams de Roland Garros e Wimbledon. O jovem de 17 anos treinou forte nas últimas semanas, nas quadras do Itamirim Clube de Campo, e espera voltar para Santa Catarina com ótimos resultados.

Os primeiros desafios serão no saibro. A partir de hoje (12), Menezes disputa o torneio Cidade de Santa Croce, na Itália, estreando contra o colombiano Luis Valero.  Na sequência, ainda em solo Italiano, o desafio será o Troféu Bonfiglio, entre os dias 19 e 25 de maio. O atleta da ADK Tennis também jogará o Astrid Bowl Charleroi, na Bélgica, de 26 a 31 de maio, para depois ir a Paris encarar Roland Garros, um dos quatro maiores torneios do mundo. A disputa do Grand Slam francês vai de 1 a 7 de junho.

Ainda no saibro, Menezes terá pela frente duas competições na Alemanha, entre os dias 10 e 21 de junho, antes de encarar os torneios na grama. O primeiro deles será o Nike Junior International Roehampton, em Londres, de 22 a 27 de junho. A disputa será preparatória para Wimbledon, o torneio mais antigo e também o de maior prestígio no mundo.

“O João está num ano muito bom, conquistou resultados e títulos importantes, e esperamos que consiga mostrar seu melhor tênis, avançar nos principais torneios e melhorar no ranking. Nossa expectativa é que volte para Itajaí entre os 20 melhores do mundo”, destaca Patricio Arnold, um dos coordenadores da ADK Tennis.

Tiago Fernandes tenta o bicampeonato

Quem também está na Europa é Tiago Fernandes, outro atleta da ADK Tennis. Na Turquia, o jovem de 21 anos jogará três torneios da série Future, em Antalya, de hoje até 1º de junho. Foi exatamente lá que Fernandes conquistou seu primeiro título profissional, no ano passado. A estreia na primeira competição – cada uma com premiação de 10 mil dólares – será diante do sul-coreano Young Seok Kim.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS