quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/05/2014 | 09:20

Feira EcoSolidária de Dia das Mães abre nesta quinta-feira

O Dia das Mães está chegando. Quem ainda não comprou o presente da sua mãe, uma dica é conferir a Feira  EcoSolidária nesta quinta e exta-feira (08 e 09) em frente à Biblioteca Central da Univali, das 9h às 21h. Na feira, 14 Empreendimentos de Economia Solidária da região irão comercializar artesanatos e produtos orgânicos. A programação também conta com apresentações culturais e espaço saúde.  Haverá ainda um posto de coleta de pilhas baterias, livros, lâmpadas e óleo de cozinha.

Na sexta-feira (09) está prevista para às 17h uma Feira de Trocas entre empreendedores e visitantes. O objetivo é promover a troca solidária de artigos, promovendo o desapego material e a integração entre todos. Participam representantes das cidades de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. “Esperamos que o público acadêmico e a comunidade possam desfrutar dos produtos e participar do evento nesses dois dias. Além disso, a realização da feira tem como objetivo fazer as pessoas refletirem sobre a importância da família, já que o tema é o dia das mães”, relata a acadêmica de psicologia Catharine Krug, bolsista da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares.

A feira é uma iniciativa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) em parceria com a Prefeitura de Itajaí através da Diretoria de Apoio ao Empreendedor e Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, (SEDEER).  

Economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, e é voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS