sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/04/2014 | 08:49

Univali recebe homenagem da Câmara

Na 23ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí os ex-reitores, Edison Villela e José Roberto Provesi, e o atual reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Mário Cesar dos Santos, receberam uma homenagem pelos 50 anos da implantação do Ensino Superior em Itajaí e pelos 25 anos da Univali.

A vereadora Neusa Geraldi (PMDB), proponente da moção de congratulações e reconhecimento, destacou pontos marcantes da administração de cada um dos reitores e também a contribuição para o desenvolvimento econômico e social que a Univali tem dado para a comunidade.

Edison Villela, primeiro reitor da Univali, lembrou que hoje a instituição é reconhecida em todo Brasil e em muitos países de diversas línguas. “Gostaria de lembrar de muitas outras pessoas dentro da instituição que mereciam ser homenageados, mas como são muitas pessoas e isso não seria possível, quero aqui os representar e agradecer pela lembrança e a homenagem da Câmara”, destacou Villela.  

Já o atual reitor, Mário Cesar dos Santos, afirmou que a homenagem causa muita emoção e orgulho, pois traduz a percepção de quanto a Univali tem sido importante para as pessoas. “Esta homenagem da Câmara, especialmente, representa o reconhecimento da própria comunidade de Itajaí. Hoje a Univali é um instituição global, temos mais 140 convênios com instituições internacionais e programas que nos colocam na vanguarda da comunidade científica. Mas nossa prioridade continua sendo o que prestamos para a comunidade que nos acolhe”, destacou. Mário Cesar dos Santos lembrou ainda que é impossível falar da história de Itajaí sem falar da história desta universidade. “Festejar a Univali é também festejar o empreendedorismo da gente itajaiense.”, finalizou o reitor.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS