sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/03/2014 | 08:49

Dia Internacional da Mulher terá ação social em Itajaí

Neste ano, o Dia Internacional da Mulher vai ser comemorado de uma forma diferente em Itajaí. O Município organiza uma ação social, através do Gabinete da Vice Prefeita. As atividades serão promovidas sábado (08), das 14h às 17h, na Praça Gregório Cristino - Loteamento Jardim Esperança, em Cordeiros.  

Além de conferir belas apresentações culturais e musicais, as mulheres poderão participar da trilha dos sentidos, massoterapia, maquiagem, palestras sobre auto-estima, avaliação nutricional, entre outros serviços. O Balcão de Empregos também estará presente, bem como o Balcão da Cidadania e o gabinete das três vereadoras de Itajaí – Anna Carolina, Dulce Amaral e Neusa Girardi.

“Queremos também motivar essas mulheres a voltar a estudar, por isso teremos a parceria da Feapi, Instituto Federal de Santa Catarina e Fioritec, para divulgar os cursos promovidos por essas instituições”, informa a Vice.

Quem passar pela Praça Gregório Cristino no sábado (08) também poderá conferir a Feira de Economia Solidária e a exposição de trabalhos da Associação Mentes Excêntricas (AME), formada por usuários dos CAPS do município. A OAB também estará presente com orientações na área jurídica. Já a Secretaria de Saúde terá equipe para orientar sobre a saúde da mulher, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A ação social contará ainda com oficinas para produção de turbante e artesanato, promovidas pelo Grupo Mariama do Movimento Negro, bem como orientações sobre o Bolsa Família, através da Secretaria do Desenvolvimento Social.

A iniciativa é uma parceria entre Município de Itajaí, através das Secretarias de Saúde, Obras, Desenvolvimento Social, Coordenadoria Tecnológica, Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, Educação, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Fundação Cultural e Feapi. Também são parceiros na realização deste evento a Câmara de Vereadores, Instituto Fioritec, Rede Feminina de Combate ao Câncer, OSCIP Estrela de Isabel, Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e OAB - Subseção Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS