sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/02/2014 | 09:35

Raio-X da saúde começa com pedido oficial de informações à administração municipal

O parlamentar Thiago Morastoni (PT), que a partir da próxima semana percorrerá as cerca de 20 unidades de saúde de Itajaí, com o objetivo de fazer um levantamento dos problemas enfrentados pela população, começou o trabalho realizando uma série de questionamentos à administração municipal. Nesta semana, o parlamentar protocolou requerimento no Legislativo para subsidiar a análise da saúde na cidade, a fim de cobrar do Executivo um atendimento mais humano e digno a todos os cidadãos que buscam o Sistema Único de Saúde (SUS).

O pedido oficial de informações ao governo ocorre depois de Thiago Morastoni receber inúmeras denúncias da comunidade, como falta de médicos, demora na realização de exames, longas filas para atendimentos, equipamentos sucateados, escassez e descarte de medicamentos e até diagnósticos errados.

Por meio do requerimento, o parlamentar quer saber quantos médicos (e suas respectivas especialidades), cirurgiões dentistas e enfermeiros compõem o quadro de servidores das unidades de saúde de Itajaí; em quais unidades há médicos especialistas e em que horários eles podem ser encontrados nos postos de trabalho; quais são os exames ofertados/requeridos aos pacientes nas unidades de saúde do município; em quais locais são realizados estes exames; qual a quantidade mensal de exames encaminhados pelas unidades de saúde de Itajaí e qual número deveria ser ofertado para suprir a demanda.

“O governo me prometeu responder esses questionamentos até o dia 10 de março. Será importante para termos uma ideia de como anda a estrutura na saúde. Apesar disso, a partir da próxima semana começarei as visitas nas unidades, para ver de perto tudo o que tem revoltado nossa comunidade. É preciso mais carinho e atenção para com a saúde dos itajaienses”, ressalta o vereador.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS