sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/01/2014 | 16:56

APM Terminals Itajaí embarca veleiros da Trans Jacques Vabre no retorno à Europa

A APM Terminals – empresa responsável pela operação de contêineres no Porto de Itajaí – começou a embarcar ontem (quinta) os veleiros da regata Trans Jacques Vabre no navio Prima Dora com destino à Europa. O navio levará em torno de 25 dias para chegar no destino final. A competição englobou um percurso de 5.395 milhas náuticas em linha reta, que partiu da cidade francesa de Le Havre em direção a Itajaí, onde os barcos chegaram entre novembro e dezembro.

 

A operação está prevista para ser concluída neste sábado. No retorno à Europa, estão sendo movimentados seis barcos do tipo traimarans de 70 pés, barco multicasco que compreende um casco principal e dois cascos dos estabilizadores menores, cinco barcos de 60 pés chamados de monocasca, e 14 barcos de 40 pés.

 

 Sobre a APM Terminals Itajaí

 

 A APM Terminals é referência na operação portuária de contêineres, oferecendo ao mercado uma moderna e eficiente estrutura logística portuária no Complexo Portuário do Itajaí. Operando em uma área de 180 mil metros quadrados, o terminal portuário se mantém focado na melhoria contínua do nível de serviço, satisfação dos clientes, parceiros e fornecedores, e no desenvolvimento de constantes investimentos em segurança e respostas às demandas do mercado mundial. A empresa também tem terminal em Pecém, no Ceará, e conta com uma rede de serviços retroportuários no Brasil.

 

 Em Itajaí, onde opera desde 2007, é uma das empresas que mais contribui para o desenvolvimento local. Desde que assumiu a operação de contêineres do Porto de Itajaí, a administração do terminal vem investindo continuamente na expansão da área arrendada, no treinamento de seus funcionários e na aquisição de uma moderna frota de equipamentos e de sistemas de última geração para o gerenciamento do terminal. Com uma movimentação média de 25 mil contêineres ao mês, o terminal possuiu uma estrutura instalada que conta com 1.500 tomadas refeer, três mobiles habrour cranes, 13 empilhadeiras reachstacker de grande porte e duas empilhadeiras emptyhandler de vazios.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS