sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/11/2013 | 08:42

Novo adiamento da largada da regata Transat Jacques Vabre não vai interferir na programação da Aventura pelos Mares do Mundo

Le Havre: O novo adiamento da largada da regata Transat Jacques Vabre não vai interferir na programação da “Aventura pelos Mares do Mundo”, evento programado para ocorrer em Itajaí de 16 de novembro a 1º de dezembro, que tem, entre outras atrações, a chegada dos velejadores franceses em Itajaí. O novo adiamento da partida em Le Havre, que estava programado para as 14h30min (horário de Paris) desta segunda-feira, 04, foi anunciado por volta das 21 horas (18h no horário de Brasília), pelo diretor da regata, Manfred Ramspacher.

Segundo Manfred, a decisão foi tomada para garantir a segurança dos veleiros participantes da prova e de suas respectivas tripulações, devido às condições climáticas adversas que vem sendo registradas nos últimos dias e sem previsão de melhora imediata. A expectativa é de que a largada ocorra até a quinta-feira, 07, porém, a organização da prova está monitorando as condições meteorológicas e a partida poderá ser antecipada.

O presidente do Comitê Central Organizador da Aventura pelos Mares do Mundo, Amílcar Gazaniga, garante que toda a programação do evento será mantida. “As programações do Festival de Música, Festival Gastronômico Sabores do Atlântico ao Mediterrâneo, World Business Show, 13º Salão de Artes e demais atrações programadas para a Vila da Aventura seguirão normalmente. A única coisa que poderá ocorrer é um pequeno atraso na chegada dos veleiros”, diz Gazaniga.

No entanto, ele explica que a travessia de Le Havre a Itajaí deve demorar de 15 a 20 dias, de acordo com as categorias envolvidas na regata, e a organização do evento em Itajaí trabalha com uma boa janela de tempo. “Dessa forma, se a partida ocorrer ainda nesta semana e as condições meteorológicas forem favoráveis no decorrer da travessia, os veleiros vencedores deverão aportar em Itajaí entre 18 e 21 de novembro”, informa.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS