sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/10/2013 | 14:40

Amanhã Itajaí recebe palestra gratuita para o Dia Mundial da Psoríase

Itajaí recebe amanhã, dia 29 de outubro, terça-feira, no ambulatório da UNIVALI, para o Dia Mundial da Psoríase, palestra sobre a doença. A ação, promovida pelo programa de informação à pacientes da LEO Pharma, Quality Care, tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a doença e encaminhar os possíveis pacientes para o tratamento adequado.

A palestra será gratuita e acontecerá das 13h30 às 16h no ambulatório de dermatologia da UNIVALI.

Incurável e não contagiosa, a psoríase pode ser controlada por meio de tratamento e orientação médica. O médico da UNIVALI, Maurício Conti, explica que a palestra contribui para desmistificar a doença, ainda pouco compreendida: “Estimamos que apenas 5% dos pacientes que tem psoríase estão em tratamento no Brasil. Nosso intuito é aumentar esse número – a doença é carregada de estigmas e essa ação é crucial para que a população esteja corretamente informada”, diz. 

Sobre a psoríase

A psoríase é uma doença inflamatória, crônica da pele e não contagiosa, que afeta cerca de dois milhões e meio da população brasileira. É caracterizada pelo aparecimento de manchas avermelhadas e descamações na pele, acomete cerca de 1% a 3% das pessoas em todo o mundo e pode aparecer nos joelhos, cotovelos, tronco, couro cabeludo e unhas.

Embora a psoríase tenha uma causa ainda não conhecida, sabe-se que a descamação ocorre porque as células da pele se reproduzem com muita rapidez: a doença faz com que as pessoas renovem a pele em dois ou três dias, quando a média é em 28 dias. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS