sábado, 20 de abril de 2024
Geral
03/10/2013 | 14:23

Alunos da Kadiz e da Apae interagem em tarde repleta de brincadeiras

A quarta-feira (2) foi especial e diferente para os alunos da escolinha de futebol da Kadiz e da Apae de Camboriú. A iniciativa da Kadiz Esporte & Lazer de Camboriú oportunizou uma tarde repleta de brincadeiras entre os atletas e estudantes, com o objetivo de proporcionar inclusão social e, claro, alegria e diversão.

 

Entre 13h e 17h, a garotada participou de uma série de atividades como dança da cadeira, pega-pega, corridas e outros jogos e finalizou com um lanche reforçado, com direito a cachorro quente e mais guloseimas.

 

Esta foi a primeira parceria realizada entre as duas instituições e o resultado foi mais que positivo. “A integração é muito importante para eles. Como no projeto social temos meninos de famílias de baixa renda, em risco social, às vezes eles sentem-se desmotivados, inferiorizados. E este contato com crianças que possuem algum tipo de deficiência auxilia, inclusive, na autoestima, pois eles reconhecem que podem ajudar, que têm a saúde perfeita e são capazes de chegar onde quiserem. O que falta para estes meninos é apenas oportunidade”, destaca o idealizador da escolinha e professor de Educação Física, Altair Kadiz dos Santos.

 

A amizade e o companheirismo dos meninos e meninas durante toda a recreação era visível nos gestos e sorrisos da turma. “É muito bonito ver como as crianças são puras e livres de preconceitos. Na hora de brincar, ajudar e se divertir, todo mundo é igual. É apoiando iniciativas de inclusão social que se consegue transformação, pois estas crianças são o nosso futuro”, afirma a gerente de marketing da patrocinadora G.Laffitte, Gabrielle Laffitte.

 

Sobre a Kadiz

 

A escolinha de futebol Kadiz iniciou em 2005 e atualmente atende cerca de 300 alunos de 5 a 15 anos, sendo mais de 70% alunos carentes. Os treinos do Kadiz/Camboriú funcionam segundas, terças, quintas e sextas das 8 às 17h e, aos finais de semana, os jovens craques participam de competições. Os alunos carentes são encaminhados diretamente pelo Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social de Camboriú que fazem a triagem dos garotos em risco social mais necessitados do munícipio.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS