quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/10/2013 | 08:47

Arte e esporte integram Encontro do Dia do Surdo

Arte e esporte são algumas das atividades estimuladas no Setor de Atendimento a Pessoa Surda (Saps), no curso de Fonoaudiologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para tirar pessoas surdas do isolamento e inseri-las no convívio social. Por isso, nos dias 2 e 6 de outubro, o Saps promove o 13º Encontro Itajaiense do Dia do Surdo.

No dia 2 de outubro, às 19h, o palco do Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí , abre espaço para a 8ª Noite Cultural Inclusiva. Apresentações de hip hop e musicalização do Saps, grupos artísticos de APAES, as senhoras da AFABI, o grupo Urban Project, que esteve no Rock in Rio e espetáculos do Instituto Beto Carrero vão entreter o público e mostrar a superação de limites e o potencial de crianças e jovens portadores de deficiências.

Para o dia 6 de outubro está programada a 3ª Copa de Futsal de Surdos. O evento é uma promoção do Saps em parceria com a Associação de Surdos de Balneários Camboriú (Asbac). A copa será disputada no Ginásio de Esportes da Univali, no Campus Itajaí, e terá a participação de times de diversos municípios dos Estado.

O Saps

O Serviço de Atendimento à Pessoa Surda (SAPS) oferece, desde 1981, atendimento especial a crianças, adolescentes e adultos surdos, buscando consolidar a prática e a construção da cidadania por meio de uma educação inclusiva. Ele é organizado para apoiar e complementar os serviços gratuitos de natureza assistencial.

Todo trabalho é desenvolvido por meio de Programas, sendo estes: estimulação essencial, comunicação oral, comunicação e expressão corporal e artes, ensino de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para surdos e seus familiares, informática educativa básica, preparação para o mercado de trabalho, ensino da dança de Hip Hop e percussão, e grupos de apoio familiar. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS