quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/08/2013 | 09:11

OSI recebe visita do ministro do STF, Luiz Fux

O Observatório Social de Itajaí – OSI participa da XXVIII Convenção dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina – CONTESC, realizada no Centreventos de Itajaí (Parque da Marejada) e recebe a inesperada e ilustre visita do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux que, dentre tantos stands, optou por visitar o espaço do OSI, pelo motivo de ter a instituição por princípio, causas como o Combate à Corrupção, a Ampliação da Transparência Pública e a Educação para Cidadania Fiscal.

O Ministro do STF demonstrou grande interesse pelo perfil APARTIDÁRIO e VOLUNTÁRIO do OSI e, no momento da visita, indagou ao Coordenador Executivo Jonas Tadeu Nunes a respeito do funcionamento do projeto e sua extensão estadual e nacional.

Luiz Fux, ao saber da existência dos cerca de 80 Observatórios Sociais, distribuídos em todo o Brasil e dos resultados já obtidos pelo OSI, ficou surpreso, demonstrou contentamento e afirmou: “Esse é um Projeto que pode fazer muito pelo Brasil”.

O espaço cedido pelo SINDICONT ao Observatório Social de Itajaí, por intermédio de seu Diretor, Sr. Luís Carlos Gonçalves, proprietário da AUDITAR, possibilitou maior exposição da Entidade que, durante o evento, recebeu inúmeras visitas de interessados em colaborar com a Organização e, inclusive, em obter informações de como implantar Observatórios Sociais em suas cidades.

É notório o crescente reconhecimento que o Observatório Social de Itajaí vem recebendo por parte da população; reconhecimento este, fruto do trabalho diário feito com muita dedicação e zelo por seus colaboradores, voluntários e mantenedores, que acreditam na construção de uma atuante Cidadania Fiscal e de uma Democracia cada vez mais participativa.

Dando sequência às suas atividades, o OSI prepara agora o seu II Entrevero do Observatório, a ser realizado no dia 24 de agosto, a partir das 11h00 da manhã no Parque da Marejada – Itajaí. O evento contará com a companhia divertida do comediante Biribinha e terá presença de autoridades do Município. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na sede do OSI, na Rua Alberto Werner, 181. Participe e ajude o Observatório Social de Itajaí no monitoramento das contas públicas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS