sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/08/2013 | 08:36

Paraciclismo – Atletas do Vale do Itajaí são Brasil no Mundial

A Seleção Brasileira de Paraciclismo Feminino que vai disputar o UCI World Cup Para-cycling Road, na América do Norte, vai contar com a participação de duas catarinenses em duas provas da competição. A dupla embarca amanhã à tarde com esperança de bons resultados.

O aeroporto de Navegantes (SC) vai ser o palco da saída da primeira viagem internacional da dupla de paraciclistas Ana Luísa Korc Panini e Maria Socorro Pinheiro, nesta segunda-feira (19), a partir das 15h15min. O destino da dupla é a cidade canadense de Matane, na península de Gaspé, na província de Quebec. A previsão do tempo de voo é de 20 horas, mas a motivação e esperança de ambas supera todas as dificuldades.

Ana Luísa Korc Panini e Maria Socorro Pinheiro fazem parte da Seleção Brasileira e vão disputar o UCI World Cup Para-cycling Road, a terceira e última etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, na categoria Tandem feminino, onde uma bike dupla é dividida entre a guia sem deficiência (que vai à frente) e a atleta com deficiência visual (atrás), neste caso a atleta Maria. A competição inicia na sexta-feira (23) e encerra no dia 25.

Vão ser duas provas, sendo uma de contra-relógio (25 quilômetros) num dia e a outra (de estrada) no dia seguinte, com 80 quilômetros. Na prova do contra-relógio vão ser três voltas e na prova de estrada serão sete voltas no circuito de 8,64 quilômetros.

“Vai ser a minha primeira viagem internacional e também a minha primeira competição fora do Brasil, mas estamos confiantes no nosso trabalho e que traremos de lá um bom resultado”, diz Panini.

Depois desta competição as duas embarcam para Baie-Comeau, distante 67 quilômetros de Matene, na mesma província, onde disputam entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, o Campeonato Mundial de Paraciclismo.

O Paraciclismo é o terceiro esporte mais importante nos Jogos Paraolímpicos, atrás apenas do Atletismo e da Natação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS