quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/07/2013 | 08:31

Formação de professores começa nesta segunda-feira

Enquanto os alunos da Rede Municipal de Ensino se encontram no período de férias, os educadores começam nesta segunda-feira (29) a Formação Continuada, prevista no Calendário Escolar. As atividades serão marcadas pelo “II Colóquio da Rede Municipal de Ensino - Vivências Pedagógicas e Diretrizes Municipais: um diálogo necessário”. O evento inicia às 8 horas, no Auditório da Secretaria de Educação e segue até esta quarta-feira (31), tendo como foco a troca de vivências pedagógicas.

O Colóquio é uma forma de mostrar o que está sendo trabalhado nas unidades de ensino. Diversas ações diferenciadas que ocorrem nas salas de aula serão apresentadas aos demais educadores, envolvendo as 106 unidades da Rede Municipal.

Os principais objetivos da formação são promover o intercâmbio e a socialização de saberes e ações pedagógicas entre os docentes; Fomentar o diálogo e a aproximação das práticas pedagógicas; Refletir sobre a prática pedagógica e sua relação com as diretrizes municipais.

Os encontros também ocorrem no Auditório da Prefeitura Municipal de Itajaí e nas unidades de ensino. O público alvo são professores, gestores, especialistas, agentes em educação e instrutores de informática.

A Rede Municipal de Ensino
A Rede Municipal de Ensino de Itajaí é formada por 40 Escolas de Ensino Fundamental, 59 Centros de Educação Infantil, sete Centros de Educação em Tempo Integral e um Centro Municipal de Educação Alternativa, que atendem a cerca de 28 mil alunos com um corpo de 3 mil funcionários, entre professores, agentes de atividade em educação, especialistas e servidores administrativos. Esta Rede é gerida pela Secretaria Municipal de Educação, que também administra a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS