sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/07/2013 | 08:53

Aventura pelos mares do mundo

Na noite desta quarta-feira, 25, o presidente do Comitê organizador da festa “Aventura pelos Mares do Mundo”, Amílcar Gazaniga, se reuniu com empresários e representantes dos sindicatos patronais de Itajaí para falar da programação do evento marcado para começar no dia 15 de novembro deste ano. Além disso, lembrou da importância para o município, receber uma regata internacional. Em 2013, a regata francesa Transat Jacques Vabre, vai trazer a cidade cerca de 50 embarcações, que partem de Le Havre direto a Itajaí.  O encontro aconteceu na sede da Intersindical Patronal.

Entre meados de novembro a 1º de dezembro, o evento vai reunir o tradicional Festival de Música de Itajaí. Os artistas irão se apresentar ao público na Vila da Regata, que será reformulada e vai contar com ambientes temáticos. Cada ambiente irá reunir uma diversidade cultural, passando pelo Brasil, Portugal, Espanha, França e Itália. Nesses espaços, serão expostos produtos, apresentadas músicas e a gastronomia típica de cada país, o Festival Gastronômico Sabores do Atlântico ao Mediterrâneo. Já na abertura da festa, dia 15 de novembro, será inaugurada a iluminação do Natal, na rua Hercílio Luz e na avenida Ministro Victor Konder, a  Beira Rio.

Além disso, “Aventura pelos Mares do Mundo”,  vai receber estrangeiros durante o World Business Show,  que servirá como uma oportunidade para os empresários da região manter contatos, conhecer o mercado internacional e mostrar os serviços locais. Cento e vinte empresas francesas já estão inscritas para a feira de negócios.  As atrações do Beto Carreto World também serão mostradas para o Mundo. Um mini Parque de diversão será montado na Vila, e será uma atração a mais para as crianças.

Para encerrar as comemorações, no dia 1º de dezembro, acontece a partida da Família Schurmann para a Expedição Oriente. A aventura que irá levar o nome de Itajaí para vários locais do mundo. A expedição inédita contará com três gerações a bordo do veleiro Kat: pai, filho e neto da família Schurmann. Segundo o presidente da Comissão organizadora, o veleiro para esta expedição, está sendo construído em Itajaí. E neste dia, o Papai Noel também irá chegar para marcar o Natal, em Itajaí.

O presidente da Intersindical Patronal de Itajaí agradeceu e  parabenizou a organização do evento. O doutor Maurício Cesar Pereira colocou a associação à disposição dos organizadores nesse desafio de mais uma vez Itajaí se destacar no cenário mundial dos esportes náuticos.

Quem quiser saber tudo sobre  a "Aventura pelos Mares do Mundo", pode acessar o site da prefeitura de Itajaí, no link da festa. Lembrando que o acesso ao evento será gratuito, “tratando-se da maior inclusão social em termos de acesso às festas regionais ou nacionais”, lembrou o assessor jurídico da Intersindical Patronal de Itajaí, o advogado Luiz Tarcísio de Oliveira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS