sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/07/2013 | 09:41

Previsão do Tempo - Sexta de sol com algumas nuvens

Uma massa de ar seco deixa o tempo estável com predomínio de sol entre nuvens em Santa Catarina ao longo desta sexta-feira (12). Temperatura em elevação durante o dia. Em Itajaí e Litoral Norte a temperatura mínima é de 16º e a máxima 24ºC. Vento girando de noroeste/norte pela manhã e noroeste/nordeste à tarde e intensidade fraca. Vento médio de 10 km/h com rajadas de até 30 km/h.

Nevoeiros no início do dia com sol entre nuvens na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão. Temperatura em elevação. Ventos marítimos de nordeste a norte, com rajadas de 40km/h. Ondas de leste a nordeste de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m.

 

Calor tem dias contados e frio retorna a Santa Catarina

Como previsto no decorrer da semana o calor com ar seco e dias ensolarados foi aumentando gradativamente, porém as altas temperaturas para esta época do ano têm prazo para terminar.

Neste próximo final de semana, especialmente até a manhã de domingo, o calor ainda predomina devido à atuação de uma massa de ar seco e mais aquecida sobre o Sul do Brasil.

No decorrer do domingo a nebulosidade aumenta rapidamente com o avanço de uma nova frente fria no Estado, diminuindo gradativamente a temperatura, por causa da cobertura de nuvens, da chuva e do vento, além do aumento da umidade relativa do ar.

Já no final do domingo o tempo melhora a partir da divisa com o Rio Grande do Sul, em função do afastamento da frente fria para o oceano e do avanço de uma massa de ar frio e seco de intensidade moderada no Sul do país.

A temperatura deve declinar bastante em todo o Estado diminuindo cerca de 15°C a 20°C em média, comparando a máxima de sábado em relação à mínima de terça-feira. A próxima semana será marcada pelo frio, não havendo previsão do retorno de altas temperaturas nas próximas semanas.

 

Fontes: Laboratório de Climatologia CTTMAR Univali/Epagri Ciram


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS