sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/06/2013 | 14:54

Porto de Itajaí é contemplado com seis Selos Sociais

A Superintendência do Porto de Itajaí foi contemplada com seis Selos Sociais na noite de 12 de junho, em evento realizado no Clube do Médico Unimed Litoral, na Praia Brava. As certificações foram entregues ao superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, e fazem parte de programa instituído por Lei, que visa o reconhecimento público de empresas que realizaram ações promovendo o desenvolvimento socioeconômico de seus funcionários ou da comunidade na qual ela está inserida.

A certificação é um documento que aponta as áreas em que as empresas realizaram estes investimentos, baseados nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e pode ser utilizada como ferramenta de marketing, comprovando a responsabilidade social das empresas certificadas.

O Porto de Itajaí recebeu as certificações ODM 1 – Acabar com a fome e a miséria, ODM 2 – Educação Básica de qualidade para todos, ODM 3 – Igualdade entre os sexos e valorização da mulher, ODM 6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças, ODM 7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e ODM 8 – Todos trabalhando pelo desenvolvimento.

O superintendente destaca a importância da certificação para o Porto de Itajaí, o que comprova a preocupação da instituição com a saúde, bem estar e qualidade de vida de seus colaboradores e comunidade em geral, bem como com a questão ambiental. “Os investimentos no terceiro setor são constantes em de nosso porto”, acrescenta Ayres.

 

Projetos– As certificações recebidas pela Autoridade Portuária de Itajaí contemplam os projetos Campanha do Agasalho, Fique Feliz Fazendo uma Criança Feliz, Incentivando o Esporte Itajaiense, Porto em Ação, Vila Portuária, Cultura para Itajaí e Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Também foram contemplados os projetos Benefícios aos Funcionários, Acabar com a fome e a miséria, Auxilio Cesta Básica, Jovem Aprendiz, Reciclagem no Porto de Itajaí, Ecoponto de pilhas e materiais eletrônicos e óleo vegetal, Iniciativa verde, Escola no Porto, Monitoramentos Ambientais, Porto Saudável, Campanha de Vacinação e o Programa Mais Mulher Gerou 3 – Igualdade entre os sexos e valorização da mulher.

 

Legenda Foto: Prefeito Jandir Bellini, Maria Isabel Pinheiro Sandri, Antonio Ayres dos Santos Júnior e Noemi Cruz. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS