terça, 16 de abril de 2024
Geral
11/06/2013 | 09:38

Peças “Caetana” e “Divinas” no Teatro Municipal de Itajaí

E a programação do Aldeia Palco Giratório continua com mais espetáculos gratuitos no Teatro Municipal de Itajaí. Terça (11) e quarta-feira (12) com apresentações do Grupo Duas Companhias (Recife/PE). Ambas às 20h. 

Nesta terça (11), o público confere a peça “Caetana”. O termo Caetana é a poética forma de denominar a morte, utilizada pelo dramaturgo Ariano Suassuna em suas obras e poemas. A montagem de Moncho Rodriguez agregou o título e algo da estética armorial. A peça expõe a saga da encomendadora de almas Benta (Lívia Falcão), para driblar a morte/ Caetana (Fabiana Pirro).

A rezadeira já facilitou a passagem e indicou o caminho do além para várias almas perdidas, em troca de dinheiro, é claro. Mas dessa vez é ela mesma quem se vê diante da morte, e vai parar no Reino do Invisível. Lá, Benta reencontra as almas anteriormente encomendadas por ela que aparecem em forma de bonecos.

A encenação faz referências ao circo, ao teatro mambembe, à literatura de cordel, ao mamulengo e a outras manifestações populares. Parte da ação se passa dentro da estrutura em formato circense. A trilha sonora, composta pelo português Narciso Fernandes, modula os climas do espetáculo com uma partitura que junta sonoridades da música ibérica e nordestina.

Quarta-feira (12), a programação do Aldeia Palco Giratório apresenta “Divinas”, às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí. “Divinas” celebra a amizade, a força e a delicadeza na busca dos sonhos Divinas, espetáculo teatral da Duas Companhias, é uma celebração e apresenta em clima de brincadeira e poesia três figuras contadoras de histórias, na pele das palhaças Uruba (Fabiana Pirro), Bandeira (Odília Nunes) e Zanoia (Lívia Falcão), atravessando tempos e geografias diversas numa caminhada sobre a delicadeza e a força na busca dos sonhos. Tudo em diálogo com a música, a poesia popular e a arte do palhaço. A peça foi pensada para ser livre e poder ser encenada em qualquer espaço, no palco, nas praças, nas ruas, onde for.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS