quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/06/2013 | 11:49

Tenistas de Itajaí disputam torneios na Europa e América do Norte

A equipe de tênis do Itamirim Clube de Campo (ICC), de Itajaí, segue disputando torneios importantes pelo mundo. Neste mês de junho, seis atletas estarão participando de competições na Alemanha, Inglaterra, Turquia e México.

Na Europa, os primeiros a entrarem em quadra são os juvenis Leonardo Telles e João Lucas Menezes, que a partir de amanhã jogarão o 21º Torneio Internacional de Offenbach, na Alemanha, no saibro. Na sequência,  duas competições em quadras de grama: o 14º Gerry Weber Júnior Open, em Halle, também na Alemanha, entre 18 e 22 de junho; e o Aegon Internacional de Roehampton, em Londres, na Inglaterra, de 23 a 28 de junho.

“O Telles e o Menezes estão disputando a Gira Europeia da ITF [Federação Internacional de Tênis] e a expectativa é que façam bons jogos. Medir o nível técnico na Europa é um ótimo parâmetro para depois poder fazer os ajustes necessários e continuar trabalhando duro em Itajaí”, destaca Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da equipe de tênis do Itamirim.

Ainda na Europa, mas agora entre os profissionais, Tiago Fernandes e Alexandre Schnitman jogarão quatro torneios em Istambul, na Turquia. As competições são da série Future, cada uma com premiação de 10 mil dólares, e acontecem em quadras rápidas, a partir da próxima segunda-feira, 17 de junho. O país traz boas recordações para Fernandes, que no dia 5 de maio conquistou o primeiro título profissional da carreira justamente na Turquia: o Future de Antalya, após derrotar o francês Jules Marie por 2 sets a 0.

Campeão e semifinalista no México

Para fechar a participação dos tenistas do ICC em competições internacionais, Bruno Sant’anna e Eduardo Dischinger disputam nesta semana o último dos três torneios da série Future, em Quintana Roo, no México, com premiação de 10 mil dólares.

Sant’anna vem jogando em alto nível no país da América do Norte, conquistando ótimos resultados. O jovem de 19 anos foi campeão de um dos torneios nas quadras rápidas do Grand Palladium Hotel & Resort, sem perder um set sequer, e na última semana chegou às semifinais.

A equipe de competição de tênis do Itamirim tem o apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Ega Logística Especializada, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Pontual Auto Vidros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS