sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/06/2013 | 10:13

Comemorações do aniversário de Itajaí começam nesta sexta-feira

A cidade de Itajaí completa 153 anos no dia 15, mas as comemorações já iniciam nesta sexta-feira (07). Do porto à pesca, do surfe às regatas, do turismo aos negócios, Itajaí é repleta de riquezas e belezas que encantam e se refletem em todos os lugares. Banhada pelo rio e pelo mar, Itajaí é uma cidade naturalmente privilegiada.

E foi pensando nessa relação da cidade com o mar que uma comissão formada por secretários e representantes da comunidade pensou a programação da festa de aniversário deste ano.

“Foi construída uma comissão para que pudéssemos abranger todas as áreas como saúde, educação, obras, entre outros. Com o grupo formado, concluímos que o foco deveria ser em atrações itajaienses, com artistas da cidade, como forma de valorizar ainda mais a nossa cidade”, conta o Chefe de Gabinete, Manoel Conceição, o Nelinho.

O secretário de Educação, Édson d’Ávila, também participou da comissão e citou alguns destaques para o aniversário deste ano.

“Temos a inauguração da Unidade de Saúde João Victorino, no Cidade Nova; a reinauguração do Mercado Público; o lançamento da 31ª Festa Nacional do Colono; além diversos eventos culturais e shows com artistas da cidade”, elenca o secretário.

 

O mar de Itajaí

Para Ávila, as comemorações deste ano ressaltam tudo o que o mar ensina e proporciona para a cidade. “O mar nos traz coisas boas, nos inspira, nos dá alimento, nos permite realizar esportes e até mesmo passar o dia com quem amamos. Itajaí tem essa relação íntima com o mar e é sobre isso que queremos falar neste aniversário”, destaca.

As comemorações dos 153 anos de Itajaí começam no dia 7, com a 4ª Copa Itajaí de Voleibol no Ginásio Ivo Oliveira e encerra no dia 16, com a Corrida Rústica, na Praça Genésio M. Lins. A programação completa pode ser conferida no site www.novo.itajai.sc.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS