quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/06/2013 | 15:37

Curso prepara os profissionais do ramo farmacêutico e impulsiona o mercado

Nos dias 27 e 28 aconteceu em Itajaí (SC) a 1ª edição do Inove sua Farmácia Colaborador, uma iniciativa da rede Farma & Farma para capacitar os profissionais da área. Mais de 80 colaboradores de farmácias, entre proprietários, farmacêuticos, atendentes e administradores, tiveram a oportunidade de conhecer novos produtos disponíveis no mercado, exclusividades da rede, além de aperfeiçoamento de técnicas de atendimento, comunicação e muito mais.

 

A extensa programação contou com palestras de parceiros da Farma & Farma e atraiu profissionais de várias cidades do Sul do estado interessados em aprimorar os serviços e impulsionar a rentabilidade do seu negócio. A Farma & Farma já é conhecida pelo programa Inove sua Farmácia para farmacêuticos e gestores, que está na 22ª edição, e, a partir de uma necessidade percebida nestes eventos, a rede lançou Inove voltado aos colaboradores. “Os interesses do gestor e o colaborador são diferentes e, portanto, vimos que era preciso fazer uma comunicação distinta para cada público e direcionada para aquilo que ele precisa saber. Por exemplo, o proprietário deve entender de gestão, de lucratividade, já o funcionário precisa conhecer técnicas de atendimento e como melhorar as vendas. Para o Inove Colaborador vieram mais pessoas de uma única farmácia ansiosos pela capacitação e esta também é uma forma de valorizar o atendente. A adesão ao novo programa foi muito positiva, até surpreendente”, destaca o diretor administrativo da Farma & Farma, Gilberto Beraldo.

 

Os assuntos que guiaram as palestras foram: estrutura da rede Farma & Farma, comunicação visual e interna, merchandising, cartões de benefícios, farmácia competitiva, tablóide como ferramenta de vendas, suplementos alimentares com o Laboratório Catarinense, dermocosméticos com a Germed, disfunção erétil e o produto Cialis, medição de pressão arterial utilizando o Omron, unhas postiças e sexy shop com a Perfect Sun, dermocosméticos com a Payot, perfumes  BR Brand, e produtos homeopáticos com a Boiron.

 

O farmacêutico Sylvio Cassetari Neto, proprietário de uma franquia Farma & Farma em Urussanga (SC) participou da capacitação para repassar o conhecimento aos seus colaboradores. De acordo com Cassetari, o treinamento e a competitividade são fatores fundamentais para a sobrevivência no mercado. “A maior dificuldade do ramo farmacêutico é a concorrência. A farmácia deixou de ser um local de saúde e hoje ela é vista apenas como venda de remédio. Nós precisamos voltar a ser um ponto de saúde. Do contrário, o sentido do ambiente farmacêutico deixa de existir e torna-se um supermercado. A área de medicamentos virou troca de dinheiro por remédio, mas as farmácias e os clientes devem compreender a importância do serviço prestado, da indicação, da orientação do profissional. O consumidor precisa ter confiança na farmácia. Diante disso tudo, os assuntos apresentados no evento são de grande interesse”, explica o farmacêutico.

 

Com o sucesso da primeira edição do Inove sua Farmácia Colaborador, a Farma & Farma já tem data marcada para a próxima capacitação. A segunda edição do programa acontece nos dias 11 e 12 de junho da cidade de Americana, em São Paulo. Informações podem ser obtidas pelo e-mail carol@farmaefarama.com.br ou no blog www.farmaefarma.blogspot.com.br.

 

A Farma & Farma

Atualmente a Farma & Farma possui cerca de 150 farmácias e marca presença em todas as regiões do país. A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS