sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/05/2013 | 08:56

Alunos de Medicina protestam contra a “importação” de médicos

 

Balneário Camboriú - Um manifesto em defesa do projeto Revalida e contra a posição do governo de trazer 6 mil médicos cubanos para o Brasil. É por esse motivo que acadêmicos de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) farão um protesto neste sábado, às 10h, na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú. As manifestações ocorrerão simultaneamente em todas as escolas de medicina do estado.


O projeto revalida prevê que médicos que vem de fora e que desejam trabalhar no Brasil precisam prestar uma prova com temas gerais em medicina, com o objetivo de avaliar seus conhecimentos e garantir a qualidade dos profissionais que irão dividir o mercado de trabalho com os brasileiros.


“O que está sendo preconizado nesse caso dos médicos cubanos é que esses 6 mil profissionais venham trabalhar no interior do Brasil, tendo um tempo de três anos para passar na prova do Revalida. Sem a avaliação esses médicos estariam atuando sem a supervisão do Conselho Federal de Medicina, pois não serão portadores de um CRM até que passem na prova”,  salienta Fernando Chong, um dos representantes do movimento.

 

A manifestação em Balneário Camboriú deve reunir além de acadêmicos, os médicos e residentes da região, e conta com o apoio da Associação Catarinense de Medicina.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS