sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/05/2013 | 16:21

Gincana de Rua Cidade de Itajaí já começou

 

A Gincana de Rua Cidade de Itajaí é uma competição entre equipes formadas pela comunidade, que no decorrer do evento participam de diversos desafios como provas de caráter recreativo e social. O evento é uma iniciativa da GINCAVALI – Associação dos Gincaneiros do Vale do Itajaí – em parceria com a Equipe Coringas (participante da tradicional Gincana Cidade de Blumenau), SESC Itajaí e APAE. 

Para a terceira edição, a Gincana de Itajaí já conta com seis equipes, aproximadamente duzentos participantes diretos e vem crescendo e se organizando com o objetivo de se tornar um evento tradicional na cidade. Em 2011 a principal prova social foi a arrecadação de alimentos. Desta vez os gincaneiros terão que arrecadar doações para a Campanha do Agasalho Aqueça uma Comunidade da RIC Record.

As provas recreativas estão marcadas para os dias 26 e 27 de outubro nas instalações da APAE Itajaí e as provas sociais já iniciaram. Durante os meses de maio e junho os gincaneiros estão empenhados em arrecadar agasalhos. A Equipe Seven, participante da Gincana desde a primeira edição, conquistou o segundo lugar em 2011 e 2012, e vem trabalhando desde já para conquistar o título em 2013. “A prova de arrecadação de roupas não vale pontos para a equipe, mas é uma forma de mostrar como a união de pessoas do bem pode ajudar a aquecer aqueles que mais precisam da gente”, comenta a coordenadora da equipe, Juliana Caldeira. Os gincaneiros da equipe distribuíram caixas de arrecadação de doações nos seguintes pontos de coleta: 

- Padaria da Vila (Em frente à Igreja Católica)

- Loja de Colchões Sleep New (Rua Indaial, 1200) 

- Ginásio Gabriel Collares 

- Academia Viva Vida (R. Almirante Barroso, 300)

- Academia Actio Corpus (Lot. Santa Regina)

- Grupo Escolar Guilhermina Buchelle Muller (Bairro Fazenda)

 

Tradição das Gincanas no Vale

A Gincana Cidade de Blumenau realiza em 2013 a 21ª edição e conta hoje com vinte equipes, com mais de mil participantes diretos, pelo menos três mil participantes indiretos e pode ser considerada a maior e mais organizada gincana do Brasil.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS