sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/05/2013 | 08:52

Junta Comercial de Balneário Camboriú amplia atividades

 

As atividades da Junta Comercial de Balneário Camboriú foram ampliadas. A partir de agora o escritório passa a contar com um vogal (profissional habilitado para votar em julgamentos e relatar processos do registro público de empresas) em tempo integral. O objetivo é facilitar o atendimento ao empreendedor, empresários e contadores e evitar que eles se desloquem a Florianópolis para solicitarem o atendimento.

 

O anúncio da ampliação dos serviços foi feita pelo presidente da Junta Comercial do Estado (Jucesc), Fabrício de Oliveira. A ação faz parte das medidas de implantação da nova estrutura da autarquia, que será estendida para todo o Estado. A Junta Comercial de Balneário Camboriú funciona no piso superior da sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que fica na rua 902, Centro. As juntas comerciais executam e administram os serviços do registro público de empresas.

 

De acordo com o presidente da CDL, José Roberto de Souza, a ampliação dos serviços representa um passo importante na busca do fortalecimento da economia do município. “A ampliação era reivindicada pelos contabilistas há mais de dois anos”, lembra o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Silvio Ribeiro. Com a nova estrutura, serviços que antes eram realizados apenas em Florianópolis, passam a ser realizados no município.

 

A intenção, segundo Fabrício, é reduzir o tempo de abertura de uma empresa em Santa Catarina para, no máximo, sete dias. “Apesar de o Estado ser extremamente empreendedor, um dos maiores entraves é a demora na abertura de empresas”, lembra Fabrício. O próximo passo será a instalação da chamada Junta Digital, que vai permitir, por exemplo, protocolar abertura de empresas através da internet. Fabrício também quer discutir a alteração do sistema de vistoria para abertura de empresas de acordo com a atividade. Hoje é aplicado o mesmo tipo de vistoria para empresas de baixa, média e alta complexidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS