sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/05/2013 | 11:06

Tríade Cia. de Dança de Rua se apresentará no maior festival de dança do mundo

 

O ano de 2013 está começando com tudo para os dançarinos da Tríade Cia. de Dança de Rua de Itajaí.

Ontem foi divulgado o resultado dos grupos que passarão pela Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville 2013, considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guiness Book, o livro dos recordes.

Dentre as coreografias aprovadas o grupo conseguiu passar com quatro. "Algo raro para este festival, visto que aprovar uma é bem difícil", comenta o coreógrafo do grupo, Paulo Gelinsky.

As coreografias aprovadas foram:

 

Coreografia “Contraste”: APROVADO (competição) Conjunto Sênior;

Coreografia “The Rain”: APROVADO (competição) Conjunto Júnior;

Coreografia “Sintetise”: APROVADO P.A. (palco aberto) Solo Sênior;

Coreografia “Stronger”: APROVADO P.A. (palco aberto) Duo Sênior.

“Ficamos muito felizes em poder representar nossa cidade no Festival de Joinville e começar o ano de 2013 com um resultado assim é algo que nos motiva bastante”, informou Gelinsky.

O ano de 2012 trouxe muitas conquistas para a Tríade Cia. de Dança de Rua de Itajaí/SC. Dentre os festivais que participaram, destacam-se os prêmios conquistados no XXII Festival de Dança de Salete, em Salete/SC e o 10°Blumenau em Dança, em Blumenau, também em SC, onde além de várias premiações, a companhia conquistou nestes dois renomados eventos de dança, o título de MELHOR GRUPO do festival.

“Buscar a vitória nos eventos é algo que almejamos, com a persistência dos ensaios durante o ano inteiro, mas conquistar o prêmio de melhor grupo de um festival é um presente maravilhoso, visto que não estamos competindo somente com grupos de danças urbanas, mas com todos os gêneros de dança competitivos do festival, como Ballet, Jazz entre outros”, comenta o coreógrafo Paulo Gelinsky, da Tríade Cia. de Dança de Rua.

Ele também menciona que nada disso seria possível se não tivesse o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei de Incentivo à Cultura.

 

 

 Tríade Cia. de Dança de Rua – Sua História

 

Tríade Cia. de dança de Rua foi fundada no dia 14 de agosto de 1999 e desde esta data, vem fazendo um trabalho sério junto às crianças e jovens de nossa cidade. À frente do grupo está o diretor e coreógrafo Paulo Gelinsky.

Há uma parceria junto a Secretaria Municipal de Educação, através do programa Cultura e Travessura, totalizando 07 grupos paralelos, atingindo cerca de 150 dançarinos que não pagam nada para participarem das aulas.

Em 2005 foi fundada a Associação de Dança Tríade, com o intuito de organizar os grupos que fazem parte do Projeto Tríade, podendo assim buscar mais recursos junto ao poder público e privado para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito.

Conquistaram em 2006 o título de UTILIDADE PÚBLICA DE ITAJAÍ, concedido pela Câmara dos Vereadores. Reconhecimento do trabalho de levar a arte da dança de rua às crianças e jovens de Itajaí.

Mostram que na vida, tem que ter responsabilidade, comprometimento, disciplina, respeito, amizade, "FORÇA, HUMILDADE E UNIÃO" (lema da Cia.).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS