quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/05/2013 | 09:43

Mercado Público - Obras de restauro em ritmo acelerado

Faltando pouco mais de um mês para as comemorações do aniversário de Itajaí, operários trabalham de forma intensiva para concluir os trabalhos de restauração do Mercado Público. As obras da parte interna já estão concluídas, e agora os trabalhos seguem ao redor do prédio, que está ganhando nova iluminação e calçada mais larga.

As obras de restauro, que iniciaram em janeiro de 2012, já estão concluídas. Elas contemplaram o restauro da cobertura do prédio, incluindo o reparo de estrutura e substituição de telhas, execução do projeto elétrico, sonorização, projeto preventivo de bombeiros, colocação do forro da cobertura, execução dos sistemas hidráulico e hidrossanitário, restauro do chafariz e das esquadrias (madeira das portas/ janelas) e o piso.

Agora as obras estão ao redor do prédio. A calçada está sendo ampliada, ganhou floreiras e bancos que irão valorizar ainda mais o prédio histórico. Além disso, o local está ganhando rampa de acesso e nova iluminação. O pátio entre o Mercado Público e o Mercado do Peixe será instalada uma cobertura móvel.

Construído em 1917 para comercialização de produtos da pesca, o Mercado Público Municipal é uma das construções mais características do Centro Histórico de Itajaí. Entre as diversas opções gastronômicas, os pratos de maior destaque são as comidas típicas com frutos do mar. Outro atrativo do Mercado é o artesanato local, que é baseado principalmente em produtos de palha, cestarias, cerâmica e madeira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS