terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/05/2013 | 08:38

Tiago Fernandes conquista o primeiro título profissional

 

No dia 30 de janeiro de 2010, Tiago Fernandes fazia história e se tornava o primeiro brasileiro a vencer um Grand Slam juvenil: o Australian Open. Ontem (05), mais de três anos depois, o jovem atleta do Itamirim Clube de Campo (ICC) conquistou o primeiro título profissional da carreira: o Future de Antalya, na Turquia. Fernandes derrotou o francês Jules Marie por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Curiosamente, o mesmo placar da vitória sobre o australiano Sean Berman, na final do Grand Slam da Oceania.

Considerado uma das principais promessas do tênis nacional, Fernandes conviveu com diversas lesões e praticamente recomeçou a carreira em setembro do ano passado, no ICC, treinado por Marcos Daniel, Patrício Arnold e Ivan Kley. O jovem de 20 anos de idade vem evoluindo jogo a jogo e neste domingo mostrou que tem tudo para retomar sua trajetória vitoriosa. “Joguei bem mais uma vez e estou muito feliz pela conquista desse torneio”, resumiu Fernandes depois o triunfo sofre Marie, cabeça de chave número 1 do Future de Antalya. A competição foi realizada em quadra rápida e teve premiação de 10 mil dólares.

O tenista do Itamirim, que tem o patrocínio da Taroii Investment Group e apoio da Confederação Brasileira de Tênis/Correios, começou sua caminhada rumo ao primeiro título profissional vencendo o também brasileiro Riccardo Lemos, por 6/2 e 6/0, na primeira rodada da chave principal. Na partida seguinte, Fernandes teve um jogo difícil contra o italiano Lorenzo Frigeiro, mas ganhou por 6/7, 6/3 e 6/4. O desafio das quartas de final foi contra o lituano Julius Tverijonas e o tenista do ICC atropelou: 6/1 e 6/3. Na semifinal, vitória suada sobre o húngaro Viktor Filipenko, por 3/6, 6/4 e 6/2, garantindo presença na decisão.

Marcos Daniel acompanhou Fernandes na Turquia e comemorou a conquista. “O jogo contra o italiano na segunda rodada foi muito difícil, mas importantíssimo para o Tiago chegar ao título. Ele tem evoluído em vários aspectos e este será um ano de recomeço em sua carreira. Certamente, a campanha vitoriosa e o primeiro título profissional o ajudará a ter mais confiança em quadra no restante da temporada”, destaca um dos coordenadores técnicos da equipe de alto rendimento do ICC.

O próximo desafio de Fernandes será o Challenger de Rio Quente, em Goiás, que começa nesta segunda-feira (06). Bruno Sant’anna, outro atleta do Itamirim, também disputa a competição. Os dois entram na chave principal.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS