quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/04/2013 | 08:42

ACII assume a gestão do Instituto Crescer

 

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) passa a gerir o Instituto Crescer – Movimento, Cidadania e Juventude. Uma cerimônia, programada para ocorrer nesta segunda-feira (22), irá marcar a posse da nova diretoria do Crescer, que terá na presidência o atual vice-presidente para Assuntos do Porto e Comércio Exterior da ACII, Jair Bondicz.

            O projeto terá a gestão da ACII através de sua diretoria e estará ligado ao Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da entidade. A posse da nova diretoria ocorrerá no Auditório do Porto de Itajaí, a partir das 18h30min, em dia e horário da tradicional reunião de diretoria da ACII.

O Projeto Crescer atua em Itajaí, desde junho de 2006, na qualificação de jovens para a inserção destes no mercado de trabalho. A proposta, hoje já como Instituto Crescer – Movimento, Cidadania e Juventude, tem o objetivo de oferecer aos jovens de baixa renda qualificação profissional, respeitando sua condição como pessoa e auxiliando no seu processo de desenvolvimento, a fim de que exerça seus deveres e faça jus aos seus direitos como cidadãos através de formação, qualificação e garantia de primeiro emprego.

As primeiras turmas já formadas tiveram ingresso de 100% no mercado de trabalho em empresas de forte impacto econômico da região. As turmas para 2013 tiveram suas inscrições confirmadas até este dia 19 de abril e em breve iniciam o processo de formação. Desde sua fundação, o Projeto Crescer tinha em sua presidência a professora e idealizadora da proposta Maria Elisabeth Bittencourt.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS