quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/04/2013 | 08:16

Gastao Elias estreia com vitória no Challenger Taroii Open de Tênis

 

Em pouco mais de uma hora, o português Gastao Elias derrotou o brasileiro Leonardo Kirche em partida disputada na quadra coberta do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, no litoral norte catarinense, nesta quarta-feira (dia 10). Com a vitória em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/0, o terceiro cabeça de chave do torneio assegurou presença na segunda rodada do 1º Taroii Open de Tênis, quando enfrentará o australiano James Duckworth. O jogo será disputado nesta quinta-feira (dia 11). A programação tem início às 10 horas.

“É muito importante começar bem no torneio e conseguir uma vitória como esta. Quanto mais rápido for o jogo, menor será o desgaste”, comentou Elias, que vem da Europa, onde, no fim de semana, defendeu seu país na Copa Davis de Tênis. Portugal venceu a Lituânia por 5 a 0, em Lisboa. O tenista português observou que as atuais condições das quadras fazem com que os jogos se tornem mais difíceis e equilibrados. “Temos que pensar jogo a jogo”, comentou o atleta treinado pelo técnico brasileiro Jaime Oncins.

A chuva de quarta-feira modificou a programação do dia, fazendo com que os jogos começassem às 14 horas. Foram disputados somente os três jogos de simples que completavam a primeira rodada. Em outra partida, o brasileiro Guilherme Clezar perdeu para Aldin Setkic, representante da Bósnia e Herzegovina, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7), em uma hora e 48 minutos de partida. O português Rui Machado e o argentino Leandro Migani encerraria a rodada.

O 1º Taroii Open de Tênis é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e oferece premiação total de 35 mil dólares mais hospedagem, o que corresponde à pontuação de um evento de 50 mil dólares. A organização do evento está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. O patrocínio é da Taroii Investment Group S/A e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio do Itamirim Clube de Campo, 90 FM Blumenau, Sulvimes Art Fibras e Federação Catarinense de Tênis (FCT).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS