sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/04/2013 | 15:12

Fernando Maragataba expõe na Casa da Cultura Dide Brandão

 

Fernando Gomes Gonçalves, conhecido como Maragataba é fotógrafo profissional e artista visual. Abandonou uma bem-sucedida carreira como executivo da indústria alimentícia para então se dedicar ao que na época era apenas um hobby.

No dia 19 de abril, acontece a abertura de sua exposição “Arestas” na Casa da Cultura Dide Brandão, onde serão expostas fotografias e esculturas de areia, com formas arredondadas, sem arestas, já que essas Maragataba vêm quebrando ao longo do tempo. Para o artista o maior significado de sua obra é a busca incansável sobre a arte e o que ela representa.

Fernando encontra inspiração no universo, e explicações existenciais através de seu trabalho. É essa busca constante que o leva a produzir suas obras e fotografias.

Como repórter fotográfico teve diversas fotos publicadas em periódicos como Revista Veja e Diário de São Paulo, além de livros didáticos e publicações institucionais.

Viajou por diversos países da América do Sul, América Central e Estados Unidos, fotografando fora dos clichês de belas imagens, buscando sempre, em cenas e pessoas do cotidiano, um novo olhar, sob os mais diferentes ângulos, estabelecendo seu portfólio com imagens inusitadas e intrigantes. Confira mais sobre o trabalho do artista em seu site: http://www.maragataba.com.br/


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS