quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/03/2013 | 16:55

Comissão de Segurança da Câmara vai se reunir com delegado regional para debater as condições de trabalho da Polícia Civil

 

Os vereadores Carlos Ely (PPS), Thiago Morastoni (PT) e José Ferreira (PP), que formam a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Itajaí, têm uma importante reunião agendada para segunda-feira (01), com o delegado regional de Polícia Civil no município, Rui Garcia dos Santos. O objetivo do encontro é conhecer as reais condições de trabalho dos policiais civis e, a partir disso, estabelecer parcerias e medidas de apoio para solucionar questões em prol da segurança dos cidadãos itajaienses. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Maurício Eskudlark, também estará presente. A reunião acontece às 10 horas, na Delegacia Regional de Polícia, na avenida Sete de Setembro, nº 600, Centro, e será aberta à imprensa.

Presidente da Comissão de Segurança, Carlos Ely destaca que todos devem colaborar com o bem-estar dos cidadãos. “Não podemos mais entender segurança pública como uma questão apenas do Estado. A criminalidade acontece nos municípios e esta comissão quer auxiliar a Polícia Civil a combatê-la”, destaca o vereador, lembrando que a criação da Guarda Municipal Comunitária ajudaria a enfrentar o problema.

Thiago Morastoni, vice-presidente da Comissão de Segurança, acredita que a reunião com o delegado Rui Garcia será positiva. “É um encontro importante para tomarmos conhecimento das dificuldades enfrentadas hoje pelos policiais civis em Itajaí e ver como podemos apoiá-los. Apesar da segurança pública ser um dever do Estado, é responsabilidade de todos”, ressalta o parlamentar.

José Ferreira, relator da Comissão de Segurança, antecipa que existe uma carência de efetivo na Polícia Civil, que precisa ser revertida. “Já sabemos da falta de policiais e queremos auxiliar na vinda de mais agentes para Itajaí”, fala o vereador.

No Casep

A Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores fez sua primeira visita, no final de fevereiro, no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). Os parlamentares puderam ver de perto as instalações do prédio e ouvir da direção, de funcionários e dos próprios adolescentes infratores quais eram as principais dificuldades encontradas no local. Os vereadores tentam agora auxiliar com ações que beneficiem o Casep, como o pedido para que o Estado ofereça policiais militares para cuidar da guarita, e a solicitação junto ao Governo Federal para que a associação que administra o centro vire uma entidade de utilidade pública federal, fato que diminuiria sensivelmente seus encargos tributários.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS