quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/03/2013 | 08:31

Workshop de Música chega ao Bairro Imaruí nesta quarta-feira

 

Nesta quarta-feira (20), as crianças do Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Ângela Dalçóquio de Souza, no Bairro Imaruí, recebem o Workshop “Primeiros passos, primeiras notas”, com os músicos Willian Goe, Bárbara Dámasio e Ricardo Dominguez. A atividade integra o Programa Cultura e Travessura da Secretaria de Educação de Itajaí e está marcado para iniciar às 14 horas. 

O Workshop “Primeiros passos, primeiras notas” será apresentado nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino durante todo o ano, com a finalidade de proporcionar aos alunos, o contato e o aprendizado musical. A ação leva às escolas, conhecimento sobre pulsação, timbre, intensidade musical, despertando a sensibilidade e a consciência rítmica dos alunos. A expectativa é atingir mais de 10 mil estudantes até o final deste ano.

Apesar de lúdica e de muito divertida, a apresentação é totalmente profissional e está baseada em materiais de musicalização ligados as propriedades do som. “A recepção nas escolas é muito grande. Alunos e professores se divertem e aprendem ao mesmo tempo. A ideia é que o workshop sirva de estímulo para que a música seja utilizada em sala de aula”, destaca Bárbara Dámasio, vocalista do grupo.

O Programa Cultura e Travessura foi instituído em 2010 pela Secretaria Municipal de Educação, e desde então, oferta aos alunos e docentes ações culturais, ampliando o universo cultural e estimulando a sensibilidade do aluno. Incentivando-o a pensar, sentir e agir de maneira diferente, por meio do uso de diversas linguagens artísticas, desenvolvendo valores, sentimentos e emoções, tornando-os indivíduos dinâmicos e criativos.

“Promover ações que favoreçam o contato com diferentes formas de expressão e comunicação acaba sensibilizando os docentes e discentes com a promoção de ações culturais para que a escola torne-se um espaço de produção, criação e representação das diversas linguagens. Para isso, temos como objetivo, realizar ações conjuntas com outras secretarias e fundações para levar eventos culturais a todas as Unidades Escolares”, fala a Supervisora do Programa. Entre as ações desenvolvidas estão apresentações de teatro, contação de histórias, danças, apresentações culturais, mostras literárias, cinema, jogos, maratona de contos, entre outros.

O Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Angêla Dalçóquio de Souza, está localizado à Rua Nelson Augusto Silva Schiefler, nº 175 – Bairro Imaruí. A próxima apresentação será realizada no dia 27 de março, no CEI Tancredo Neves.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS